Cristina imprime carreira em vestido 12 dias depois de Chiara ter bordado o ódio

Cristina e Chiara
Cristina Ferreira e Chiara Ferragni [Fotografias: Montagem/Instagram]

A TVI celebra 30 anos esta segunda-feira, 20 de fevereiro, mas a festa foi feita ontem numa gala em direto na noite de domingo, 19, e na passadeira vermelha.

A diretora de Ficção e Entretenimento e apresentadora Cristina Ferreira que deu nas vistas com um coordenado cai cai, curto, assimétrico e de longa cauda na qual estavam bordados os programas da TVI que apresentou ou participou ao longo do seu percurso de duas décadas na estação de Queluz de Baixo.

[Fotografia: Instagram]

Uma escolha que ressaltou aos olhos de todos sobretudo porque chegou 12 dias depois de a Instagramer e empresária italiana Chiara Ferragni ter feito escolha semelhante na concepção, mas não no modelo ou na mensagem final. Apoiada no trabalho do produtor e da diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, Ferragni bordou no vestido as mensagens de ódio que tem vindo a receber ao longo do tempo nas suas redes sociais. Usou-o, a par de outras três propostas carregadas de mensagem, na abertura do festival de música de SanRemo, em Itália.

[Fotografia: EPA/ETTORE FERRARI]

“Como se o vestido fosse a página de um livro que narra o desdém contra o qual temos que lutar todos os dias”, explicou então a influencer nas redes sociais, lembrando que as mulheres “não podem permitir que quem as odeia as deite abaixo”. “Só a opinião dos que amamos conta verdadeiramente”, concluiu.

De volta a Lisboa, à passadeira vermelha da TVI, na Aula Magna, Cristina Ferreira explicou: “Trago a história da TVI no vestido, com os nomes bordados de todos os projetos por onde passei nestes quase 20 anos. Estão aqui as minhas melhores memórias profissionais.”