TVI: Cristina “regressa à casa mãe”, SIC desiludida vai exigir dois milhões de euros

cristina ferreira
Cristina Ferreira [Fotografia: Instagram]

Quase dois anos depois de ter revolucionado o mercado de televisão ao mudar-se da TVI para a SIC e de ter posto o canal de Balsemão a liderar, Cristina Ferreira volta a revolucionar.

A apresentadora das manhãs da SIC será Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e revela intenção de integrar a estrutura acionista da Media Capital. O novo trabalho deverá começar 1 de setembro.

Em comunicado, a apresentadora fala num “regresso à casa mãe”, agora “com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não”. “É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses”, lê-se.

Fonte oficial da Media Capital afirma, em comunicado, que “este regresso à sua casa de sempre enche-nos de satisfação”.

Uma mudança que deixa a SIC para trás: “Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.”

SIC “lamenta decisão abrupta e surpreendente” que diz ser “unilateral” e que coloca “termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022”, lê-se no comunicado enviado pela estação.

“Apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público”, refere-se no comunicado onde a estação lembra que “reserva todos os seus direitos em face desta situação”.

Cristina Ferreira: “A SIC é a minha casa”