Cristina venceu a manhã na TVI, Júlia cantou vitória à tarde na SIC

montagem cristina Júlia
[Fotografia: Instagram]

Cristina Ferreira regressou aos ecrãs da TVI esta quarta-feira, 23 de setembro, e se na manhã a vitória foi da nova diretora de Entretenimento e ficção da TVI, à tarde Júlia Pinheiro conseguiu ‘furar’ rasto de invencibilidade. O rosto da SIC conseguiu liderar com o formato Júlia e fazer face à segunda parte do novo formato de estreia da apresentadora da TVI.

Segundo dados de audiências que somam o auditório em direto e as gravações (Vosdal), Júlia Pinheiro, que arrancou com o seu formato mais cedo do que é o comum, conseguiu uma mais alta quota de mercado (share) face a Cristina Ferreira, o que lhe permitiu fechar as contas de share à tarde a liderar face à concorrente, com 22,9% face a 18,9% de média.

View this post on Instagram

Obrigada. A Sic é uma grande família e uma equipa extraordinária.

A post shared by Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) on

Um facto que levou o rosto de Paço d’Arcos a celebrar na sua conta de Instagram. Quanto a volume de espectadores médio – em direto e gravações – Júlia Pinheiro obteve uma média de 500 mil e 600 pessoas. Cristina obteve 536 mil e 700 pessoas à tarde.

View this post on Instagram

A maravilhosa equipa do programa Júlia. Felizes por assinarmos mais um dia com histórias que ninguém esquece . Obrigada a todos . Ontem, mais uma vez , fomos líderes.

A post shared by Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) on

Digno de nota é o Preço Certo, da RTP 1, com liderança histórica no seu horário, a partir das sete da tarde, manteve o seu posto, tendo conquistado 19,9% de quota de mercado, com 798 mil e 100 pessoas sintonizadas.

Quanto às manhãs (direto e vosdal), Cristina fechou o conteúdo matutino de estreia na TVI com 639 mil e 100 pessoas e 31,9% de share. Casa Feliz, na SIC, com João Baião e Diana Chaves, obteve 453 mil e 800 espectadores, com 22,6% de quota de mercado. Por fim, a Festa das Vindimas na RTP1, somou 200 mil e 700 indivíduos, com 10,3% de share.