Cuecas solidárias pela investigação do cancro da mama

cuecas solidárias women secret
[Fotografia: Divulgação]

Rosadas, mais ou menos rendadas e pelo valor de 6,99 euros cada. Esta é uma coleção especial solidária composta por três cuecas que têm por objetivo angariar verbas para o projeto de investigação imunoterapia e cancro da mama, do Fundo IMM – Laço: A Caminho da Cura.

Uma campanha lançada pela marca de lingerie Women’secret e cujo valor pago reverte – garante a marca – integralmente para esta causa, e que ganha, em outubro a sua máxima expressão por ser o mês dedicado à luta contra a doença.

Outubro pinta-se de rosa contra o cancro da mama

Ainiciativa corre ao abrigo da hastag #simimporta, um movimento “para que todas possamos contribuir com a nossa parte”, explica a empresa em comunicado. “Há um ano, decidimos assumir um novo compromisso e dar mais um passo para apoiar a mulher na luta contra o cancro. Assim nasceu o projeto ‘Coisas que importam’, que contribui para normalizar a vida das mulheres que foram submetidas a uma mastectomia, com a vontade de tornar o seu dia-a-dia mais fácil e mais bonito”, refere ainda a mesma nota.

Importante vincar que a Bolsa Fundo iMM-Laço, sublinha a companhia de lingerie, “apoia novos projetos de investigação. Com o valor angariado decorrem diversos projetos de investigação, que visam encontrar as causas do cancro da mama e em resultado diminuir a sua incidência, proporcionar tratamentos mais eficazes, assim como descobrir os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático”.

Imagem de destaque: Divulgação

Carla Andrino: “O cancro é doença crónica, não é sentença de morte”