Cuidados de beleza que tem de ter após os 30

Woman Touching Face Looking At Skin In Mirror At Bathroom

Os 30 são os novos 20, mas com mais trabalho e muito mais diversão, e quase sem borbulhas (o que é um upgrade espetacular!). Não ficamos com um aspeto mais velho só por entrarmos na terceira década de aniversários, mas o estilo de vida que levamos exige algumas mudanças nos cuidados de beleza.

Com 30 anos uma grande parte das mulheres tem maior independência, já trabalha e veem o crescimento na sua carreira, outras são mães ou têm filhos pequenos, em qualquer dos casos é normal que o nível de stress aumente e o descanso diminua.

Além disso, e infelizmente, somos geneticamente desenhadas para começar a ganhar cabelos brancos, a ter rugas visíveis e algumas manchas a partir desta idade. Sinais ténues e que até dão um certo charme, mas que pedem cuidados específicos para não se transformarem em velhice à flor da pele.

Veja na nossa galeria os cuidados que deve ter se já está na casa dos trinta:

As mãos estão muito expostas e por isso são a parte do corpo que envelhece mais depressa, é importante hidratá-las e protegê-las do sol.

Com a idade a pele começa a ganhar manchas de pigmentação, use cremes específicos para este problema.

Não descure a saúde dentária, faça limpezas regularmente e se tiver manchas faça um tratamento de branqueamento.

Faça da alimentação uma aliada de beleza, mantenha uma dieta equilibrada e adapte-a às suas necessidades.

Cuide do seu cabelo com máscaras semanais sobretudo se já pintar o cabelo ou tiver um trabalho stressante.

As rugas de expressão não perdoam e o contorno dos olhos começa a ressentir-te depois dos 30ºC, use cremes específicos para esta parte do rosto.

Mantenha uma rotina de beleza regular, não salte passos. A ordem é: limpar, tonificar, hidratar e cuidar zonas específicas.

Tenha tempo para si, desligue-se do trabalho através da prática regular de exercício físico.