Este curso superior é para quem quer ser influencer profissional

Será preciso jeito, algum talento ou simplesmente vontade para se ser um bom influencer? Em Espanha, a partir deste ano letivo (2018-2019) passa a ser preciso apenas tirar um curso superior na Faculdade de Psicologia, na Universidade Autónoma de Madrid. Com duração de cinco meses, o curso promete formar os alunos inscritos nas mais diversas áreas, fazendo deles verdadeiros influencers profissionais e certificados.

Chama-se Intelligence Influencers: Fashion & Beauty e apresenta um programa de 500 horas que prevê arrancar arrancar já no próximo dia 19 deste mês, avança o jornal espanhol El País.

Pela frente, os alunos matriculados vão ter as mais diversas disciplinas. Além das áreas fundamentais – moda, estilo e tendências, escrita, vídeo, estilismo e fotografia –, o curso oferece ainda conhecimentos em: cibersegurança, economia, marketing, legislação, criação da marca pessoal na rede, psicologia e comunicação para influencers, entre outras. Tudo para que os alunos consigam triunfar nesta profissão.

A todos estas áreas, juntam-se ainda aulas com a designer e empresária Agatha Ruiz de la Prada, que foi nomeada como presidente de honra. A criativa terá um papel importante nesta formação, indo a cada duas semanas realizar uma masterclass sobre um tema em específico, juntamente com profissionais da indústria, como a estilista Cristina Rodriguez, o designer Modesto Lomba, entre outros, de modo a serem compartilhadas experiências com os alunos.

Mais do que aprender a gerir um negócio, este curso pretende fazer destes alunos pessoas fortes e conscientes do trabalho que desenvolvem, para que tenham consciência de que, para todos os efeitos, o papel deles é: influenciar. Por isso mesmo, os professores deste curso terão a responsabilidade, entre todas as ferramentas e táticas a ensinar, de explicar como lidar com possíveis fracassos e críticas negativas, bem como o stress e a pressão de ter sempre conteúdos e algo para mostrar, bem como todas as consequências psicológicas de se ter uma vida pública.

Todas estas questões são importantes para quem quer ter sucesso nas redes e fazer desta uma ocupação a nível profissional. No entanto, Agatha Ruiz de la Prada avisa: “Nem toda a gente pode ser influencer. Colocar fotografias só por colocar é bobo. Deve haver uma história para contar, a pessoa deve ter algo para dizer e, acima de tido, precisa saber fazê-lo bem”, avançou a publicação espanhola.

Com mais de 200 mil seguidores, a designer que considera a sua conta de Instagram uma “diversão” e admitiu viver bastante para as redes sociais, estando desejosa de atingir um milhão: “Ser influencer é um trabalho para muitas pessoas. As redes sociais são fundamentais nas nossas vidas, e esse tópico deve ser tratado com a maior seriedade possível. Eu vivo muito pelas redes sociais. Estou ansiosa para ter um milhão, espero ter em breve”.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par das dicas dadas por influencers portuguesas ao Delas.pt.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

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