“Cyberbullying”: Cristina Ferreira já reuniu oito vezes mais assinaturas do que as necessárias

delas
[Instagram Cristina Ferreira]

Quase 38 mil pessoas em, apenas, uma madrugada: Cristina Ferreira lançou este domingo à noite a petição para levar o debate em torno do ódio e da agressão na internet e redes sociais à Assembleia da República e, em poucas horas, ultrapassou, em muito, as quatro mil assinaturas necessárias.

Esta iniciativa surge no âmbito da publicação do livro Pra Cima de Puta, que, tendo sido lançado há uma semana, vai já na terceira edição e foi anunciada no passado domingo durante uma entrevista da apresentadora da TVI a José Alberto Carvalho no Jornal das 8.

A referida petição está disponível através do seguinte endereço e conta, com um texto introdutório da própria peticionária, Cristina Ferreira: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=odioviolencianet e, entre os subscritores, há duas caras conhecidas da TVI: a repórter e ex-apresentadora do Você na TV! Maria Cerqueira Gomes e o pivô da TVI24 Marcos Pinto.

Na entrevista a José Alberto Carvalho, Cristina Ferreira justificou porque avançou com a petição. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI começou por reclamar o direito “à privacidade, dignidade e vida familiar” e defendeu que o que vê nas suas redes sociais “não são críticas, são ofensas”, que, acrescentou, “pretendem uma destruição pessoal e profissional”.

Cristina Ferreira garantiu que tudo piorou quando abandonou a SIC e voltou à TVI, no verão passado. “Recebi comentários que não recebia. As pessoas não perceberam o porquê da mudança”.