Alerta Açores: ‘Viagens da Comida Saudável’ em São Miguel

Daniela Ricardo

Após várias solicitações, a autora do livro ‘Viagens da Comida Saudável’, Daniela Ricardo, vai realizar um Workshop de Alimentação Natural em São Miguel, nos Açores. Daniela Ricardo vai ainda preparar e servir um jantar no restaurante Botequim Açoriano.


Veja ainda o artigo Viagem gastronómica aos Açores


Esta deslocação surge em resposta às várias solicitações açorianas, cujos autores referiram sentirem-se orgulhosos por a autora ter incluído uma receita tradicional açoriana, adaptada à alimentação saudável.

No dia 20 de maio, haverá um jantar temático para a apresentação do livro, ‘Viagens da Comida Saudável’, no restaurante Botequim Açoriano, às 19h00 (marcações através do 968 230 818).

No dia 21, às 10h30, Daniela Ricardo vai realizar um workshop, nas Furnas, onde ensinará a fazer um cozido e uma feijoada (inscrições em [email protected]).

‘Viagens da Comida Saudável’ é um livro composto por uma coleção de receitas saudáveis inspiradas nas viagens da autora aos quatro cantos do planeta. Nesta coletânea de receitas incríveis e pouco usuais, poderá deparar-se com pratos como: cuscuz marroquino, o ceviche pré-inca, as saladas khmer, o Gajjar Halwa indiano ou os momos com toque de gengibre típicos dos albergues de montanha do Nepal. O livro sobressai pelas notas e fotos pessoais das viagens, que a autora fez, com dicas e curiosidades.

A escritora, Daniela Ricardo, é uma especialista em cozinha natural. Atenta aos benefícios do que comemos, com base na filosofia macrobiótica, é uma apaixonada por descobrir os melhores sabores das culturas mais distantes.

Daniela