Daniela Ruah revela ter sofrido um aborto espontâneo

Daniela Ruah
[Fotografia: Instagram oficial danielaruah]

A atriz Daniela Ruah partilhou através das redes sociais um dos momentos mais dolorosos da sua vida. A estrela de 36 anos revelou que já sofreu um aborto espontâneo. A revelação tem como objetivo dar alento a pais que estejam a passar pela mesma situação.

“O Dave e eu sempre planeámos/esperámos ter dois filhos, por isso, quando o River era pequeno, começámos a tentar outra vez“, começou por escrever na publicação feita na sua conta de Instagram.

A estrela da série NCIS: Investigação Criminal – Los Angeles e o marido, David Paul Olsen, têm dois filhos, River Isaac, de cinco anos, e Sierra Esther, de quatro.

https://www.instagram.com/p/CENQN3uBVax/

“Às nove semanas, quando fui à primeira consulta para ouvir o coração do bebé… silêncio. ‘Está tudo bem?’, perguntei. ‘Não, não está’. Disse o médico empático. Entrei de imediato em modo lógico, perguntando quais os próximos passos”, recordou, acrescentando que se seguiu o habitual processo de espera que o corpo expulse o feto, o que não aconteceu, por isso a atriz teve de recorrer a medicação.

Daniela Ruah confessa que ficou inconsolável e que chegou a culpar-se pelo que lhe estava a acontecer: “encontrava-me num buraco visceral de tristeza e culpa, questionando se tinha sido eu a fazer alguma coisa errada (coisa que o médico refutou dizendo que eu nada tinha feito de mal)”, assumiu.

No entanto, Daniela Ruah sublinhou que decidiu voltar a tentar engravidar, e conseguiu: “Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem no telefone a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado, mas doloroso… Marcou o fim de uma era. Ao telefone, de Portugal, a minha mãe diz: ‘Aposto que estás grávida’. ‘Como assim?’, perguntei. ‘Porque, quando acaba uma vida, começa outra’. Nessa mesma manhã, fiz um teste em casa e… deu positivo! E foi assim o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris“.

View this post on Instagram

Por causa da pandemia as fronteiras internacionais fecharam, deixando famílias e relacionamentos intercontinentais em limbo, sem saber quando é que poderão abraçar-se outra vez. Mas o amor não é turismo, é uma necessidade da nossa saúde mental (aderindo ás quarentenas necessárias após viajar) Tenho saudades dos meus pais e eles dos netos. Vamos assinar a petição no link na minha bio ♥️ . Due to the pandemic so many international borders have understandably shut down, leaving families and long distance relationships in limbo, not knowing when they will be able to hold each other again. But love is not tourism, its an essential necessity for mental health and well being (adhering to the necessary quarantines after travelling). I miss my parents and they are missing their grandbabies. Please sign the petition in my bio ♥️ . #loveisnottourism #oamornãoéturismo #love #amor #travel #family #relationships #família

A post shared by Daniela Ruah (@danielaruah) on