David Beckham assume-se como feminista. Sim, o futebolista

RTX26WMA_david_beckham1

Pai de quatro filhos, três deles rapazes, David Beckham assume-se como feminista e quer que os seus meninos também saibam respeitar e dar valor às mulheres. Estes são princípios que recebeu durante toda a vida por parte da família e que quer transmitir.

Eu gostaria de pensar em mim como feminista. E quero fazer o mesmo pelos meus filhos”, declarou o ex-futebolista inglês em entrevista à Irish Independent.

Ao ouvir a pergunta: “De onde veio o seu feminismo?”, David Beckham não hesitou: “Provavelmente dos meus pais. Da minha mãe. Da minha esposa. Ter uma menina penso que também contribui para isso. A minha mãe e o meu pai sempre me fizeram respeitar as minhas irmãs, a minha avó. Sempre fui educado assim. É uma parte importante da minha vida. Sempre foi”.

Esta é a a mesma educação que o antigo jogador de futebol diz dar agora aos seus filhos, Brooklyn, atualmente com 18 anos, Romeu com 15, Cruz com 12, e Harper com seis.

No final do dia eu tenho uma mãe incrível, tinha um avó incrível. Tenho irmãs incríveis. Tenho uma filha incrível e quero que os meus filhos e pessoas em torno deles respeitem [as mulheres] da maneira que merecem”, afirmou.

Na conta de Instagram do craque é possível assistir a dois vídeos onde Harper surge a dar toques e a jogar à bola, mostrando que também as meninas podem ser boas nos desportos onde os homens ainda estão em maioria.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️⚽️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ Oh My

Uma publicação partilhada por David Beckham (@davidbeckham) a

 

Quer que a sua filha seja feminista? É assim que tem de educá-la

Igualdade salarial só chega em 2234