David Ferreira seduz com coleção de luxo onde o fado é protagonista

Vermelho e preto foram os dois tons fortes que marcaram o início do desfile de David Ferreira, este sábado, na Moda Lisboa, denunciando logo que viria aí uma coleção sedutora e de contrastes. Inspirada nas Gueixas e no Fado, o estilista intitulou a coleção de “Karyūkai Fatum”.

Um mundo de luxo, e luxúria, onde o fado se fez notar não pelo ouvido, mas pela moda. David Ferreira apresentou cortes que relembram os tradicionais xailes caídos sobre os ombros e trouxe a guitarra portuguesa através dos pedaços de papel colocados sobre o nariz de cada uma das modelos, como se do leque da guitarra se tratasse.

Cetim, seda, tule e crepe, trouxeram a extravagância, dando origem a vestidos longos, uns mais justos, outros mais folgados e até sobredimensionados. Decotes pronunciados contrastaram com modelos subidos e, além do vermelho e do preto, surgiram ainda silhuetas nas cores azul e rosa em tom pastel, com apontamentos dourados feitos de ouro rico.

Também o rosto das modelos foi estilizado por David Ferreira. Com a face totalmente pintada de branco, uma barra larga, de cor vermelha, desenhada junto dos olhos, o estilista desconstruiu a figura da gueixa, à qual adicionou ainda ornamentos extravagantes no topo das cabeças das manequins.

Habituado a ser tido como um criador que pensa fora da caixa, mais uma vez apresenta uma coleção que se destina a mulheres que se mantêm longe de convencionalismos, prontas a assumir um estilo próprio forte e a demonstrar a sua personalidade.

 

Imagens: Ugo Camera