David Schwimmer revela o lado negro de “Friends”

Schwimmer
Schwimmer

21 anos depois de ter recebido a sua primeira nomeação para um prémio Emmy, pela sua participação na série ‘Friends’, David Schwimmer está novamente na corrida aos mais prestigiados galardões da indústria televisiva. Desta feita, pela sua interpretação de Robert Kardashian, em “O Caso de O.J. – American Crime Story”

Em entrevista ao podcast do ‘The Hollywood Reporter’, o ator de 49 anos acabou por falar sobre a forma como Ross, o eterno apaixonado por Jennifer Aniston em ‘Friends’, afetou a sua vida.

Schwimmer tinha 27 anos quando começou a trabalhar na comédia produzida para a televisão. Desconhecido do público antes de entrar na série, David diz que aprendeu que, como ator, o seu trabalho era observar as pessoas e que, para isso, passeava na rua com a cabeça levantada, atento ao que se passava à sua volta, especialmente ao comportamento das pessoas.

Ter-se tornado numa celebridade criou “absolutamente o contrário”. “Fez com que me quisesse esconder atrás de um chapéu para não ser visto. Apercebi-me depois de algum tempo que já não observava as pessoas, estava a tentar esconder-me delas”, admitiu o ator.

Sometimes when I'm acting I forget who I really am..

Uma foto publicada por David Schwimmer (@thedailyschwimmer) a

Ser conhecido por um só papel é o pesadelo de muitos atores e David não fugiu a esse medo. Para contrariá-lo, foi fazendo parte de alguns projetos à margem de Friends’, mesmo quando a série ainda estava a ser gravada. “Há uma barreira [de ser identificado por interpretar uma só personagem] muito mais ténue com as estrelas de cinema. Vemo-las num filme mas sabemos que a sua personagem vai mudar no próximo. Eu fui o mesmo durante dez anos.”

David revela ainda que a sua fama, que cresceu exponencialmente, afetou as suas relações a vários níveis. Acrescenta ainda que demorou anos até saber lidar com a situação.

A segunda temporada de ‘American Crime Story’ estreia-se em 2017 e abordará as consequências do furacão que atingiu Nova Orleães há 11 anos.