De gémea a assaltante de um banco. Gabriela Barros apresenta nova personagem

Gabriela Barros SP
Gabriela Barros na pele de Vanda [Fotografia: SP]

Gabriela Barros está a gravar a nova série Vanda. Depois de dar vida às gémeas em Pôr do Sol, na RTP1 – projeto a que vai voltar no verão de 2022 -, a atriz tem um novo desafio como assaltante.

A atriz, de 33 anos, assumiu estar a ser um “desafio inacreditável” carregar a responsabilidade de ser protagonista de uma série dramática com oito episódios, produzida pela SP Televisão.

“A dificuldade que é transportar uma história às costas durante oito episódios acarreta outra responsabilidade como atriz e como criadora“, começou por afirmar ao Delas.pt sobre a série que fará parte da plataforma de streaming OPTO (SIC)

Rendida à trama de Dulce, dona de um cabeleireiro na Costa da Caparica, que assaltou 12 bancos, recorrendo a uma arma de plástico, a intérprete acredita que se tratou de um história de “humanidade e sobrevivência extrema”.

“É a história de uma mulher muito normal e comum. Cidadã do mundo em que as coisas lhe começam a correr muito mal e a vida começa a ir por outros caminhos e ela tem de desenrascar da melhor forma e tem de tentar sobreviver para manter a família de pé”, prosseguiu.

“Isto não é uma questão de ser vilã. Acho que é uma história de humanidade extrema e sobrevivência. Até ao máximo e testar os nossos limites enquanto seres humanos é disto que trata a Vanda. Até onde é que tu vais dependendo a situação em que és colocada”, concluiu.