De regresso ao passado: estes são os penteados para o próximo outono

O mês de setembro aproxima-se e com ele chega o inevitável final do verão e o recomeço de um novo ciclo, o outono. Seja uma altura de regresso às aulas ou ao trabalho, este é um mês de mudanças e o nosso cabelo não é exceção. Prepare-se para a próxima estação e fique a par das novas tendências.

O verão deixa os cabelos mais secos e desidratados, e um dos primeiros cuidados que devemos ter depois da época balnear é cortar as pontas espigadas e fazer uma hidratação profunda. Esta é também a altura ideal para pintar o cabelo e para mudar de visual, adotando um novo corte.

No que toca aos cortes para a próxima estação, os escadeados e as franjas, que se usam agora o mais curtas possível, assumem-se como duas grandes tendências, contrariando os cortes e franjas a direito que temos visto até agora. Se quiser experimentar ou regressar a esta fase, esta é uma boa altura para se aventurar.

Em termos de penteados, além das claras inspirações nas décadas de 60, 70 e 90 e em figuras como Jacqueline Kennedy, o que assistimos nos desfiles foi a um regresso em força dos cabelos com efeito molhado, da risca ao meio, dos apanhados imperfeitos com mechas soltas e, claro, dos acessórios para o cabelo, como os ganchos e as fitas. Há também uma evidente tendência em aproveitar a forma natural dos cabelos, com as ondulações ligeiras a ganhar terreno.

Percorra a galeria de imagens para ver alguns dos penteados sugeridos nos desfiles para o outono e inverno de 2018 e adote um novo visual para os próximos meses.

Saiba como hidratar o seu cabelo depois da praia

20 novidades de beleza que não queremos perder