De treinador de bancada a jogador de ténis vai uma minissaia vários tamanhos abaixo

wimbledon
Wimbledon (DR

Chris Quinn protagonizou um dos momentos hilariantes do torneio de ténis de Wimbledon (Inglaterra) no passado fim de semana.

Como típico treinador de bancada, o britânico começou por dar nas vistas ainda na bancada, gritando instruções às quatro tenistas femininas que disputavam uma partida dupla.

Só que estas, além de não serem propriamente novatas em campo, têm um palmarés invejável. A belga Kim Clijsters, a australiana Rennae Stubbs, a norte-americana Andrea Jaeger e a espanhola Conchita Martinez são ex-tenistas profissionais, colecionadoras de vitórias em Wimblendon e no Grand Slam. Uma equipa de impor respeito, que, através de Kim Clijsters, desafiou Quinn a provar em campo a eficácia dos conselhos dados a partir da bancada.

Como se o convite não fosse insólito para a histórica prova do ténis mundial, Chris Quinn teve de se equipar a rigor, o que numa equipa feminina significa vestir t-shirt e minissaia.

a carregar vídeo

Esse foi o primeiro desafio que teve de enfrentar e superou-o. Já nos seguintes – conseguir rebater os serviços e as batidas das tenistas – não teve a mesma sorte.

Mas se as dicas da bancada não tiveram sucesso no court, o mesmo não se pode dizer do momento, que pôs os desportistas e espetadores a rir às gargalhadas, no local e não só. A organização transmitiu tudo nos canais oficiais de Wimbledon e os vídeos têm sido um sucesso na internet.


Leia também: É assim que Andy Murray responde aos jornalistas machistas


No final, foi mesmo Chris Quinn quem acabou por ser a estrela da partida, posando numa fotografia de grupo com as tenistas e não escondendo a satisfação pelo inusitado momento, como referiu depois na sua página de Twitter.

“Não é todos os dias que se tem a oportunidade de partilhar as manchetes de Wimbledon com o Roger Federer [vendecor desta edição]”, escreveu o fã do torneio, que vai aproveitar o momento de fama para fins solidários. Chris Quinn pretende leiloar a saia que Kim Clijsters lhe deu e entregar a receita a uma instituição de caridade.