Débora Monteiro: Qual é o dia mais feliz da vida dela?

Débora Monteiro tem 32 anos
Débora Monteiro tem 32 anos

É no papel de Marisa, na novela da SIC ‘Rainha das Flores’, que Débora Monteiro se apresenta diariamente aos espectadores. A atriz de 32 anos garante que já não vive sem o carinho do público, mas assume ser, acima de tudo, uma mulher de família. Aliás, um dos dias mais memoráveis da sua vida, confessa-nos, surgiu no início da sua adolescência, quando soube que ia ser tia pela primeira vez.

“Sei que foi um dos dias em que vibrei mais. Eu tinha 12 anos, não estava preparada para a notícia e, por isso, foi dos momentos mais felizes da minha vida”, recorda Débora Monteiro, que agora já tem sete sobrinhos.

Tatiana, que lhe proporcionou a primeira experiência como tia, tem agora 20 anos. Mas ainda hoje, cada vez que se encontram, não resistem a rir-se de uma situação cómica que viveram juntas, há muitos anos. “Eu costumava ficar a tomar conta dela nas férias. A Tatiana tinha caracóis, o que eu achava o máximo, então houve um dia em que a minha mãe chegou a casa e ela estava com espuma no cabelo, porque eu queria dar-lhe volume. Eu tratava-a como a minha boneca, pensava que podia vesti-la e penteá-la como quisesse”, contou a atriz, entre risos.

Numa relação há mais de quatro anos com o empresário Miguel Mouzinho, Débora Monteiro admite ainda que, por ter sido tia “tão cedo”, o desejo de ser mãe nunca a abandonou. “Ficou essa vontade dentro de mim. Talvez também porque me habituei a tomar conta de todos os meus sobrinhos. Mas não é algo que eu tente apressar”, assegura.