Decoração: Saiba quais os quadros que melhor se adaptam a cada divisão

iStock-894119512 (1)
[Fotografia: iStock]

Decorar uma casa é como pintar uma tela em branco, cada parede, cada canto de cada divisão pode tornar-se o nosso recanto preferido se dermos aquele toque de estilo que faz a diferença. Os quadros são, sem dúvida, um elemento essencial que vai dar personalidade à decoração da casa.

A forma de combiná-los é infinita e, por isso, podemos utilizá-los para dar vida a cada um dos espaços da nossa casa. A decoração e os quadros são uma aliança essencial para encher as paredes de vida.

Mas o que à partida pode parecer difícil de fazer é, na realidade, bastante fácil. Na verdade, vamos mostrar-lhe agora que tipo de quadros por colocar em cada divisão para se inspirar.

Sala de estar

Uma das ideias que surgem quando se trata de decorar a sala com quadros é preencher a parede principal com uma pintura principal. Seja um quadro com detalhes abstratos, ou se prefere telas com paisagens, o estilo é consigo.

As possibilidades são muito amplas e deve encontrar aquela que melhor se adapta ao mobiliário, aos tons que escolheu como protagonistas da sala e a outras decorações como candeeiros e até vasos.

https://www.instagram.com/p/CCbB39-Hx0t/

https://www.instagram.com/p/B7ffwe2HS7k/

Quarto

Esta ideia não só é chique e tem o poder de dar personalidade ao seu quarto de uma forma simples, mas também é muito económica. Só precisa de conseguir uma estante de fotografias ou molduras de tamanhos diferentes a seu gosto. Se desejar, também pode adicionar luzes para dar um toque mais acolhedor ou pequenas plantas para uma cor extra.

Para preencher as molduras, pode utilizar folhas decorativas, por exemplo com mensagens positivas, com padrões florais ou com fotografias suas ou da sua família.

https://www.instagram.com/p/CDiopCjM2uo/

https://www.instagram.com/p/CDjVXH8Agks/

https://www.instagram.com/p/CDjTNVOlsN3/

Hall de entrada

Nada anima mais um ambiente do que as plantas, e não apenas as naturais, também pode decorar uma das paredes de sua casa com plantas de tons alegres deem vida ao seu lar. Ao chegar a casa a primeira coisa que verá a cor verde, rosa ou amarelo para lhe dar uma sensação de positividade assim que passar pela porta.

Pode comprar quadros com diferentes tipos de desenhos florais e combiná-los ou escolher as folhas e molduras separadamente para um canto mais personalizado.

View this post on Instagram

The hall, and one impatient cat waiting for his dinner! . . Floor @originalstyleuk Door painted @farrowandball downpipe ( inside and out). Walls painted @farrowandball old white. #hallwaydecor #hallwayinspo #loveofcountryhouses #rampantlyrustic #tiledfloor #georgianhouse #farrowandball #myfabhome #stylishhome #blackcat #entrancedecor #entrancehall #katyatthemanorshop

A post shared by Katy (@katy_at_the_manor) on

https://www.instagram.com/p/CDfANKoBhgh/

https://www.instagram.com/p/CDhAzgPJQIj/

Cozinha

Fotografias na cozinha? Embora não seja uma das combinações mais comuns, esta tendência de decoração está a ganhar mais espaço do que outras opções mais clássicas. Por enquanto, pode jogar pelo seguro e escolher a opção adequada para todas as cozinhas que é muito prática. Trata-se de decorar uma das paredes com um quadro negro.

https://www.instagram.com/p/B2MreAbCiRY/

Casa de banho

Pode parecer um tipo de decoração pouco usual, mas garantimos que o resultado da criação de uma composição paisagística na casa de banho é espetacular. Pode escolher quadros nos mesmos tons da parede e os restantes elementos decorativos.

https://www.instagram.com/p/B4upqgrnYrW/