Delas bate recorde de visitas

Logo Delas / Delas.pt

A revista digital feminina Delas.pt aumentou em abril 12% o número de visitas (1,75 milhões), face ao mês de março, enquanto os seus mais diretos concorrentes tiveram quedas de visitas entre os 10% e os 14%, segundo o ranking netScope de tráfego web da Marktest, a ferramenta referência de medição de audiências dos principais sites noticiosos portugueses. O recém-criado site da Global Media Group não abranda a escalada no seu segmento, registando igualmente um crescimento de 11% de pageviews no mês de abril (10,2 milhões). A estratégia do grupo em conteúdos femininos continua a revelar-se uma aposta ganha.

A Global Media Group volta a liderar o mercado digital de informação em Portugal, ao totalizar 50 milhões de visitas durante o mês passado, mais um milhão de visitas que o segundo classificado, de acordo com o ranking netScope.

A subida de 7% do grupo do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF entre outros, contrasta com as quebras de visitas que atingiram os grupos de media concorrentes.
O JN voltou a bater um recorde. No mês do lançamento do novo site, obteve 18,8 milhões de visitas, um crescimento de 9%, a que correspondem 71.407.586 de pageviews.

O DN estabiliza as suas visitas face ao mês anterior, mas reduz a distância para o seu principal concorrente, que desce 5% de março para abril.

O jornal O Jogo é o desportivo que mais aumenta as suas visitas, com uma subida de 11%, ganhando quota aos seus concorrentes.

O Dinheiro Vivo registou, face ao período homólogo, um crescimento de 10% em visitas e 39% em pageviews.

A GMG detém ainda a Notícias Magazine, que entra este mês de abril para o ranking diretamente com 350 mil visitas e 744 mil pageviews, e a Volta ao Mundo, que continua mês após mês a registar um crescimento traduzindo-se em abril em 577 mil visitas e 4,9 milhões pageviews.

“A Global Media Group está fortemente comprometida e empenhada em oferecer aos seus diversos públicos os melhores conteúdos digitais nas diversas plataformas disponíveis e reitera o seu compromisso em continuar a inovar e surpreender o mercado, os anunciantes e os seus diversos públicos que diariamente escolhem os nossos conteúdos”, segundo um comunicado emitido esta quinta-feira.