Delas é líder na Internet em mês histórico para a Global Media

Logo Delas / Delas.pt

Agosto foi um mês histórico nas audiências digitais em Portugal para a Global Media Group (GMG), detentora do Delas.pt, que continua a assumir a liderança no segmento das marcas de informação femininas ao atingir 2,1 milhões de visitas e 11,9 milhões de páginas vistas.

Segundo dados do netScope, a ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais, os títulos da GMG são cada vez mais a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais.

A proprietária de outros títulos como o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF bateu mais uma vez o recorde de visitas (63,7 milhões), liderando em termos absolutos o ranking nacional. Até agosto, em quatro dos sete meses do ano, a GMG já tinha liderado o ranking no que se refere a Publishers – tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo.

Ainda em agosto, o Jornal de Notícias atingiu a liderança nos sites de informação generalista em Portugal, com 20,3 milhões de visitas, destronando o seu concorrente mais direto, o Correio da Manhã, que caiu para as 18,9 milhões. Já em número de páginas vistas, o JN conquista 87 milhões, o que lhe garante o segundo lugar neste indicador do estudo.

Já o Diário de Notícias atingiu os 11,2 milhões de visitas, muito próximo das audiências do Público e do Notícias ao Minuto (11,3 milhões e 11,4 milhões, respetivamente), e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega aos 9 milhões de visitas). De realçar que o DN, quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, lidera os acessos via mobile, com cerca de 7,3 milhões de visitas feitas, contra 7,2 milhões do Notícias ao Minuto e 6,3 milhões do Público.

No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continua a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2 milhões de visitas. Em páginas vistas, registou 112,6 milhões. Em agosto, o Jogo alcançou o terceiro lugar geral no ranking netScope. Esta é a marca com a maior audiência do portfólio de produtos do universo da GMG e ultrapassa os anteriores máximos históricos de visitas e page views.

Nas marcas de informação económica, o Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do Grupo, ao registar 2,7 milhões de visitas e 11,7 milhões de páginas vistas, estabelecendo novo máximo e aumentou significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento. De destacar a liderança do Dinheiro Vivo, face ao Económico e Jornal de Negócios, em mobile, tanto em visitas como em páginas vistas: são 1,8 milhões de visitas (contra 1,4 milhões do Negócios e 0,9 milhões do Económico) e quase 6 milhões de páginas vistas (contra 3,4 milhões do Negócios e 1,4 milhões do Económico) através de dispositivos móveis.

A marca de informação de rádio do grupo, a TSF, está também de parabéns ao garantir os melhores resultados de sempre: 2,4 milhões de visitas que originaram quase 9 milhões de páginas vistas.

As audiências digitais da Global Media estão também presentes nos segmentos de viagens e lazer, com os sites das marcas Volta ao Mundo e Evasões a atingir em agosto cerca de 11,4 milhões de páginas vistas. Este resultado, que renova novos máximos de audiência deste segmento no portfólio da GMG, é consequência do reforço noticioso do grupo em conteúdos especializados e direcionados a targets específicos. A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bate o seu recorde de visitas (678 mil) e de páginas vistas (6,3 milhões). A Evasões, site de lazer do grupo, também se supera a cada mês atingindo agora as 450 mil visitas e 5,1 milhões de páginas vistas.

Finalmente, as audiências digitais da Notícias Magazine ascenderam a 1,5 milhões de páginas vistas, resultado de 448 mil visitas numa evolução em crescendo dos últimos meses.