Subir

#Delasexplica : Como fazer uma maquilhagem com glitter

a carregar vídeo

#Delasexplica : Como fazer uma maquilhagem com glitter

PUB

Se há coisa que não falta ao Natal é o brilho e para acompanhar este look festivo nada melhor que uma maquilhagem com glitter. Sabemos que nem sempre é fácil carregar no brilho quando falamos de maquilhagem, por isso pedimos a ajuda de uma profissional.

A maquilhadora Joana Bernardo explicou-nos como maquilhar os olhos com sombras repletas de brilhantes e aplicar um eyeliner com pequena purpurinas. No vídeo explicamos tudo, mas pode tomar já nota do material necessário: iluminador e corretor para uma pele perfeita, um primer para aplicar nas palpebras antes da sombra, um lápis preto que seja fácil de esborratar para fazer um efeito esfumado e para terminar um eyeliner com glitter.

Como em todas as maquilhagens o mais importante é ter a pele bem limpa e hidratada antes de começar. Depois o limite é a imaginação, mas deve apontar estes três pequenos truques: aplique sempre um primer ou base cremosa antes do pigmento com brilho, é o que a vai ajudar a fixar o produto, utilize um lenço a tapar a zona das olheiras quando aplicar o glitter, assim garante que não suja a cara toda; e aplique os brilhantes com toques suaves em vez de um gesto arrastado e contínuo com o pincel.

Veja o vídeo completo a cima.

Em época natalícia a grande aposta são os brilhos