#delasexplica: Como se vestir para o frio

Nos dias de frio, a nossa maneira de vestir altera-se drasticamente. Não chega vestir só uma camisola grossa porque do frio da rua passamos para os os ambientes aquecidos e uns estão mais quentes do que outros, depois saímos à hora de almoço e ao sol até está menos frio e à noite volta o gelo… Vestir-se como as cebolas que é, como quem diz, às camadas é a solução para estar sempre com a temperatura corporal certa no inverno.

Regra 1: Vestida como uma cebola

Vista-se por camadas, primeiro uma camisola interior ou body finos, depois uma camisa ou camisola de manga comprida fina, por cima uma camisola de malha e por último um casaco. O segredo é começar pela roupa mais fina e ir aumentado a espessura da roupa sucessivamente.

Regra 2: Os bodies são nossos amigos

São mesmo nossos amigos e não é só por serem muito sexys. Este tipo de peça é ótimo porque não enrola e por isso não deixa entrar nenhum frio inesperado por dentro da roupa, além disso são ótimos para usar por cima dos calções evitando a chatice que é andar sempre a puxar as meias para cima.

Regra 3: Collants para sempre

As meias são boas mas para os dias de frios as collants são muito melhores. Use-as sem medo, mesmo debaixo das calças de ganga. Com vestido escolha as mais opacas que são mais quentes. Afinal não há nada pior que ter os pés frios.

Regra 4: Mãos frias, coração quente?! Está bem abelha…

Esqueça o ditado. Com as mãos frias não há vivalma que consiga ter o coração ou qualquer outra parte do corpo quente. Nos dias com mínimas próximas do 0ºC não saia de casa sem luvas. Pode optar pelas que não têm dedos, que acredite aquecem na mesma e permitem uma maior liberdade de movimentos.

Regra 5: Mantenha as orelhas quentes

Há uma maneira mais simpática de conseguir ter esta extremidade bem quentinha, do que ser alvo de má-língua, basta usar um gorro ou uma fita de lã e temos o problema resolvido. Manter as orelhas quentes ajuda bastante a manter a temperatura corporal e é importante sobretudo para quem anda a pé nos dias mais frios do ano.

Regra 6: Proteja a garganta

Manter o pescoço tapado é uma boa escolha nesta estação. A melhor opção para quem durante o dia frequenta lugares com diferentes temperaturas, são os cachecóis e as écharpes que podem ser utilizadas apenas na rua.

Veja na nossa galeria algumas peças à prova de frio.

Como fazer penteados de Natal inspirados nos clássicos de Hollywood