#delasfaz: Fomos cortar o cabelo por uma boa causa

Este mês, que marca simultaneamente o final do verão e início do outono, é a altura ideal para preparar o cabelo para os próximos meses, agora que já não estaremos expostas às agressões típicas dos meses mais quentes. E nada melhor do que dar uma nova vida ao nosso cabelo apoiando uma causa solidária. Esse foi o nosso desafio esta semana: experimentar os packs promocionais das Hair Fashion Weeks, uma iniciativa promovida pelos salões Jean Louis David na qual uma parte do valor dos serviços reverte para a associação APAV (Associação Portuguesa de Apoio À Vítima).

As Hair Fashion Weeks existem desde 2014, e acontecem duas vezes por ano. A oitava edição começou no dia 17 de setembro e prolonga-se até dia 30 deste mês. A primeira semana, que decorreu de 17 a 23 de setembro, foi dedicada à cor e disponibilizava um pack de coloração e brushing por €30, um valor mais baixo do que o habitualmente cobrado por estes serviços. Esta semana, que decorre até dia 30, o pack promocional em vigor é o de corte, que incluí também um brushing, por um valor de €20. Por cada pack vendido, seja de coloração ou corte, €2 do valor revertem a favor da APAV.

O Delas.pt foi experimentar o pack de corte ao salão da Jean Louis David no centro comercial das Amoreiras, em Lisboa. Antes de avançarmos para o corte, fizemos um breve briefing com a profissional que nos atendeu para percebermos qual seria o melhor corte a adotar para o nosso cabelo, que estava demasiado pesado, com as pontas espigadas e a precisar de hidratação.

“Pelas super mulheres na luta contra a violência” é o lema das Hair Fashion Weeks, uma iniciativa solidária dos salões de cabeleireiro Jean Louis David.

Vimos algumas das propostas de corte que são tendência esta estação e optámos por um corte mais a direito. Diminuímos o comprimento, eliminámos as pontas espigadas e de um cabelo que tinha algumas mechas que atingiam o final das costas, avançámos para um corte com um fim mais a direito, com término na zona do peito. Cortar faz toda a diferença, e neste caso foi o suficiente para sentirmos o cabelo mais leve e com mais movimento.

Tivemos ainda a oportunidade de usufruir de um outro serviço, o Gloss, uma técnica para dar mais brilho e luz, ao mesmo tempo que reaviva reflexos e destaca a cor natural do cabelo.

O Gloss não substituí a coloração, já que não se compromete a esconder todos os cabelos brancos e vai desvanecendo com as lavagens, mas é uma boa opção para quem procura dar um shot de brilho ou criar reflexos com um aspeto mais natural. No nosso caso, o produto atuou durante 20 minutos, não nos causando qualquer espécie de irritação no couro cabeludo.

Se não conseguir usufruir dos packs promocionais até ao final da semana, pode optar por adquirir um voucher, que pode utilizar de 1 de outubro a 30 de novembro deste ano, ou adquirir um dos produtos com a RedLabel, uma etiqueta que assinala os produtos solidários – por cada produto solidário vendido, 0,50€ revertem a favor da APAV. Até à data, o somatório destas oito edições angariou 57 mil euros, doados à APAV, que se dedica a apoiar vítimas de violência, ou à Instituição Fundo iMM-Laço, que apoia projetos de investigação na área do cancro da mama.

Percorra a galeria para ver alguns momentos da nossa experiência e para conhecer o resultado final.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

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