#delasfaz: Este glitter fixa-se sozinho e é português

iStock-glitter

Depois de termos escrito um artigo inspirado em Raquel Strada, no qual explicamos tudo sobre glitter, descobrimos que a marca portuguesa Musa, especializada neste produto, tem purpurinas capazes de se fixar sozinhas. Sim, isso mesmo: de acordo com a marca, com este glitter cremoso não precisamos de cola nem de primer para brilhar o dia inteiro. Curiosas, decidimos testar o produto e este é o nosso veredicto.

Experimentámos duas tonalidades diferentes, o Nº2 Atena e o Nº1 Hestia, o primeiro em tons de prateado, mais discreto, e o segundo numa tonalidade bronze, mais próximo do cor de laranja. Decidimos vir trabalhar com um destes glitters, o prateado, para confirmar se o nosso brilho se iria manter intacto do início ao fim do dia.

Depois da rotina diária de beleza – creme de rosto, corretor e base líquida – aplicámos então o produto na zona da pálpebra com a ajuda dos dedos, embora também se possa fazer recorrendo a um pincel achatado. A colocação do produto foi fácil e como indicado não recorremos a qualquer produto de fixação, agarrou imediatamente na pálpebra e não tivemos dificuldade em retirar o excesso.

A meio do dia o nosso brilho continuava em destaque, mas reparámos que alguns brilhos tinham caído para a parte inferior do olho, na zona das olheiras. Tentámos então limpar recorrendo a um papel embebido em água, mas rapidamente verificámos que não estava a resultar. A melhor solução para corrigir a situação acabou por ser um papel seco e os dedos.

No decorrer do dia, não sentimos qualquer comichão, irritação ou desconforto, e quando regressámos a casa continuávamos a ter praticamente a mesma quantidade de glitter aplicada de manhã.

Retirar o produto foi tarefa fácil e indolor: utilizámos um desmaquilhante bifásico próprio para olhos e lábios, e algodão. Embora não tenha saído tudo com o primeiro algodão, o que é normal neste género de produto, não demorou muito tempo até termos conseguido retirar todo o glitter. Aconselhamos a que coloque o algodão embebido em desmaquilhante em cima da pálpebra durante alguns segundos ao invés de arrastar logo – tal como nós fizemos.

De realçar ainda que não ficámos com os olhos vermelhos, nem com a pele irritada. A experiência foi positiva, e estes glitters provaram ser capazes de nos acompanhar sem termos que recorrer a qualquer outro produto.

Além das que experimentámos, a Musa tem mais seis cores disponíveis, todas com nomes de deusas, à venda pelo valor de €9,99 cada. Para nós, foi Atena a grande vencedora, pela sua versatilidade e capacidade de ser discreta sem deixar de realçar o nosso olhar. A marca dispõe ainda de uma outra coleção inspirada nos festivais, e que por enquanto se encontra esgotada.

[Imagem de destaque: iStock]

#delasfaz: a nova app que nos vem arranjar as unhas ao trabalho

Este é o acessório de beleza que Beyoncé não dispensa