#delasfaz: Experimentámos uma linha para cabelos com coloração

As colorações têm evoluído no sentido de utilizar menos componentes químicos e apostar antes na utilização de ingredientes naturais, que causem menos danos ao cabelo. Ainda assim, pintar o cabelo está longe de ser uma prática saudável e é necessário um cuidado extra para minimizar os efeitos negativos. Esta semana experimentámos uma gama de cuidados capilares à base de ingredientes naturais e sem silicone, que promete proteger a cor e deixar o cabelo hidratado logo na primeira lavagem.

OKARA é o nome da gama de coloração da René Furterer, que a marca reformulou recentemente, e que passa agora a estar dividida em três linhas distintas: OKARA Color, para cabelos pintados; OKARA Blond, para cabelos loiros; e OKARA Silver, para cabelos grisalhos, cinzentos ou brancos. Os produtos são produzidos com ingredientes de origem natural e não contêm silicone. Cada uma destas linhas é composta, respetivamente, por quatro, três e dois produtos.

Decidimos experimentar a gama Color, mais indicada para quem, como nós, tem o cabelo castanho-escuro com reflexos acobreados. Costumamos pintar o cabelo mensalmente, o que a juntar a outros fatores, como o tempo, o stress ou a correria do dia-a-dia, deixou o nosso cabelo frágil, espigado e sem brilho.

Começámos por aplicar um óleo antes de lavar o cabelo, para o deixar mais sedoso e fácil de pentear. Em seguida, passámos para a lavagem com o champô da linha, para proteger a cor. Terminadas as duas passagens de champô, seguimos para a utilização da máscara: o nosso cabelo estava seco, por isso optámos por este produto. Quem não sentir necessidade de uma máscara, pode também optar por fazer um bálsamo (condicionador) de forma regular, e aplicar a máscara de forma mais espaçada.

As três linhas da gama OKARA, da René Furterer: Color, Silver e Blond.

O pós lavagem consistiu em retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o spray sublimador de cor, que inclui também proteção UV, e ajuda a desembaraçar os nós do cabelo. Em seguida, secámos o cabelo ao natural, com recurso ao secador, mas sem o deixar totalmente seco.

Estes produtos, que nos conquistam inicialmente pelo cheiro, têm a particularidade de hidratar de forma imediata o cabelo. A sensação com que ficámos é de ter o cabelo mais leve, mais macio, e com mais brilho. De todos os efeitos, a sensação de cabelo hidratado é a que mais destacamos: pelo facto de o nosso cabelo estar tão seco, quebradiço e áspero, notámos maior diferença relativamente ao toque macio e hidratado após a primeira lavagem.

Pode utilizar estas gamas diariamente, e pode incluir produtos das diferentes linhas na sua rotina se sentir essa necessidade. Os produtos da René Furterer podem ser encontrados em farmácias, parafarmácias ou em alguns cabeleireiros. Veja aqui a lista completa de pontos de venda.

Percorra a galeria acima para ver passo a passo a nossa experiência.

[Imagem de destaque: iStock]

#delasfaz:Testámos quatro batons hidratantes para o frio

Esta coleção de Natal tem uma paleta que substitui quase todo o necessaire