#delasfaz:Testámos quatro batons hidratantes para o frio

Hidratar os lábios não é importante apenas no tempo mais frio, mas é nesta altura que a necessidade de hidratação se multiplica devido às agressões externas. Há quem tenha sempre os lábios muito secos e precise de os hidratar constantemente, e há quem só precise de o fazer uma vez por dia, mas em qualquer um dos casos é essencial encontrar um bálsamo que se adapte e responda às necessidades de cada um.

No nosso caso, os lábios são naturalmente secos o ano inteiro, e precisamos de recorrer a um bálsamo várias vezes por dia. Por esse motivo, decidimos testar quatro batons de diferentes marcas durante quatro semanas. Os hidratantes que selecionámos foram o Soft Rosé, da Labello, o 101 Ointment com aroma a Coco, da Lanolips, o bálsamo labial com aroma a Coco da Greenland e, por fim, Rêve de Miel, da Nuxe. Os hidratantes da Labello e da Greenland são em formato stick, o da Lanolips em formato de tubo e o da Nuxe em boião.

Se tiver os lábios muito secos, aconselhamos-lhe a que aposte no hidratante da Lanolips para ter sempre consigo. Além de ser fácil e prático de aplicar em qualquer situação, mantém os lábios suaves e hidratados por um longo período de tempo. Também aconselhamos o boião Rêve de Miel, da Nuxe. Caso não seja adepta deste formato para o dia-a-dia, pode optar por ter este produto em casa, para aplicar antes de se deitar: se o fizer, acordará com os lábios suaves logo pela manhã e sentirá menos desconforto ao longo do dia.

Para quem não sente tanta necessidade de nutrir os lábios ou prefere o formato stick, o bálsamo da Greenland é uma opção a considerar. O batom cumpre a sua função, e apesar de não ser a opção mais hidratante, é suficiente para quem não sente uma necessidade tão extrema.

O modelo da Labello foi o que consideramos menos hidratante e que precisámos de repetir a aplicação com mais frequência. No entanto, há que considerar que este produto é o mais acessível em termos de preço, e pode ser uma opção se não sente necessidade de uma hidratação tão profunda.

Veja na galeria acima a nossa experiência detalhada com cada um destes batons.

[Imagem de destaque: iStock]

Há um truque de beleza a fazer furor no Instagram

#delasfaz : Testámos um batom durante a semana de moda. Sabe a quantos beijos sobreviveu?