#delasfaz : Testámos um batom durante a semana de moda. Sabe a quantos beijos sobreviveu?

O primeiro dia de ModaLisboa é sinónimo de muitos encontros e reencontros, muita conversa, muita correria entre sala de desfile e sala de imprensa, e refeições muito rápidas sem tempo para faca e garfo. Foi debaixo destas condições extremas que testámos o novo batom da Clarins, o ‘Joli Rouge Gradation’.

Pintámos os lábios às 17h30 e só retirámos a maquilhagem à 1h30 da manhã. Foram 8h de lábios pintados e o batom foi retocado apenas uma vez, por volta das 21h. Durante este período cumprimentámos 18 pessoas, o que faz um total de 36 beijinhos, bebemos uma garrafa de água, comemos uma empada, entrevistámos várias pessoas e estivemos debaixo da luz forte dos holofotes da sala de desfile. Uma verdadeira prova de fogo a que o batom resistiu com distinção.

Seria exagero dizer que não se desgastou nem um bocadinho, a verdade é que parte do pigmento saiu mas os lábios permaneceram sempre pintados, sem nos fazer passar a vergonha de ter apenas os contornos da boca pintados. Os lábios mantiveram-se hidratados, graças à fórmula enriquecida com óleo de manga e permaneceram brilhantes. No entanto, no fim da noite os contornos já estavam um pouco esborratados, por isso aconselhamos a utilização de um lápis de lábios para ajudar a definir o desenho da boca, algo que não usámos no dia em que fizemos este teste.

A textura do batom é cremosa e a barra é bicolor dando um efeito de contouring ao lábio, que faz com que este pareça mais volumoso. Utilizámos o ‘Joli Rouge Gradation’ 803 que combina o tom de beringela com o vermelho. Veja na galeria todas as cores disponíveis nesta linha de batom.

#delasfaz : Cuidado capilar que protege o cabelo e a natureza