#delasfaz : Tratamento de Lifting & Firmeza para o rosto

Não há nenhum livro da Anita, ou melhor da Martine, em que a personagem infantil vá ao Spa, mas devia haver. Há poucas coisas tão relaxantes e com efeitos tão imediatos na nossa pele como umas horas de relaxamento e massagem.

Pudemos comprovar isto mesmo no renovado Spa do Hotel Tivoli Marina em Vilamoura. Este espaço já existia mas agora tem a assinatura Tivoli Spa (anteriormente era explorado por uma empresa externa), à semelhança do que tem acontecido progressivamente com todos os spas do grupo. O espaço é dedicado aos produtos da região como a laranja, o azeite e a cortiça que não estão apenas presentes na decoração e aromas do espaço mas também fazem parte de alguns tratamentos.

Os cuidados de rosto utilizam na sua maioria a marca francesa Payot, fundada por Nadia Payot em 1920 e que utiliza uma técnica de massagem facial com 42 movimentos. Esta marca esta presente em vários gabinetes de estética entre os quais a Well’s, onde são utilizados os seus produtos, mas o Tivoli Spa Marina é único local no país a realizar os protocolos completos da marca.

O Tratamento de Lifting e Firmeza Payot foi o que experimentámos e o resultado é uma hidratação profunda da pele e um efeito de volume imediato. O protocolo começa com uma limpeza de pele, seguindo-se uma exfoliação, a que se segue a massagem de 42 passos da Payot, após a massagem são aplicadas duas máscaras de hidrogel (uma de rosto e outra para o pescoço) durante 15 min.

Este tratamento tem a duração de uma 1h15, é indicado para peles com algumas rugas e perda de elasticidade e custa €115. Além deste tratamentos estão o menu do Tivoli Spa conta com outros cuidados de rosto e corpo, bem como programas de cinco dias com vários tratamentos que se completam.

#delasfaz: Experimentámos os penteados dos anos 70 de Lúcia Piloto