#delasfaz: Vestimos as calças de ganga que prometem emagrecer

Antes de mais, saiba que estas não são calças de ganga adelgaçantes que a farão perder alguns quilos. Nada disso. Chamam-se Jeans Slimming It e são o mais recente modelo de calças da Salsa. Apresentam-se como as mais cool do momento, prometendo conforto e a sensação de pernas mais elegantes. São de cintura média e garantem ainda enquadrar-se facilmente em qualquer estilo ou corpo feminino. Não resistimos e fomos testá-las.

Curiosa para saber o resultado? Pois bem, com duas lavagens disponíveis – escura e clara -, começámos por escolher o tom que gostaríamos mais de usar. Optámos pela ganga escura e, durante uma semana, as Slimming It da marca portuguesa foram a nossa companhia em diversas ocasiões.

Apresentação do modelo Jeans Slimming It, da Salsa. As duas lavagens disponíveis: escura e clara. [Imagem: DR]

E foi propositado. Queríamos perceber se o modelo era assim tão confortável e versátil, capaz de se adaptar a ambientes mais formais e informais. Além disso, tínhamos que perceber se o efeito adelgaçante se comprovava.

Confessamos que, para quem está habituada a modelos mais justos, como skinny jeans, pode não ser amor à primeira vista. As Slimming It ficam naturalmente mais largas em torno de toda a perna, não existindo a sensação de calças ‘agarradinhas’. Mas, segundo a marca, são as costuras laterais, ligeiramente inclinadas para a frente, que criam a sensação de pernas mais finas, promovendo uma silhueta mais elegante e magra. O modelo possui ainda um acabamento bioativo, com efeito adelgaçante nas coxas e pernas, garante a Salsa. Posto tudo isto, decidimos então colocar as Slimming It à prova.

Primeiro que tudo tivemos que fazer as bainhas, pois o modelo ficava um pouco comprido. Mas depois disso: levámo-las às compras, onde acabamos sempre por fazer alguma ginástica para chegar a determinados produtos. Fomos passear com elas, numa tarde em que já estava algum frio e nos fartámos de andar. E claro… trabalhámos com elas vestidas.

Feedback?

As Jeans Slimming It revelaram-se boas companheiras. Além da lavagem escolhida ter sido a escura, que por si só faz com que as pernas pareçam mais esguias, as tais costuras laterais também promoveram essa ilusão. Mas não demos conta dos efeitos promovidos pelos acabamentos bioativos.

Quanto a aspetos práticos, o modelo assenta bem desde a cintura até aos tornozelos. E o facto de não ser demasiado justo facilitou bastante os movimentos, como agachar (por exemplo). O que evita ainda o desconforto, por vezes sentido, em zonas como a barriga e a parte de trás dos joelhos.

O modelo é também feito de uma ganga mais forte, o que ajuda a resguardar-nos um pouco do frio do outono. E não podíamos (claro) deixar de referir que são facilmente conjugáveis. Tanto ficam bem com uma camisa e um blazer – perfeito para o local de trabalho – como com uma boa camisola de malha – ideal para um passeio descontraído.

Este modelo encontra-se à venda, por €79,95, desde o início de novembro, tanto nas lojas da Salsa, como no site da marca, via online. Slimming It junta-se assim ao modelo Diva, para reduzir e adelgaçar a cintura e corrigir a postura. Desta forma, a marca portuguesa continua a reforçar o novo reposicionamento, lançado no início de outubro com a campanha ‘Where Do You Fit?’.

Percorra a galeria de imagens acima para ver o modelo Jeans Slimming It, tanto na lavagem escura, como na clara.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Salsa reinventa-se para chegar a um público mais jovem

Saiba se as calças de ganga lhe servem sem ter de as vestir