Demasiado calor? Três sopas frias que vai ter de experimentar

Demasiado calor três sopas frias experimentar comida alimentação
[Fotografia: Unsplash/Megan Markham Bucknail]

Quando está demasiado calor acaba por não ter fome? Aqui ficam as receitas de três sopas frias para aproveitar em momentos de temperaturas altas.

Com a chegada do verão e das ondas de calor, por vezes, é normal que não queira comer quase nada porque vai ficar cheia, incomodada ou transpirar ainda mais.

Contudo, precisa de se alimentar porque é necessário para o seu corpo. Comece por experimentar a sopa fria de abacate.

Junte no frigideira a cebola média cortada a gosto, um copo de conhaque e uma colher de chá de caril, deixando marinar durante algum tempo para libertar o álcool. De seguida, junte litro e meio da calda de frango.

Enquanto deixa a frigideira durante 20 minutos em lume brando, triture três abacates, um coentro picado, uma chávena de café de creme líquido, molho inglês, meio limão espremido, sal e pimenta a gosto. Junte tudo num recipiente e deixe arrefecer para servir.

Pode aventurar-se e tentar fazer uma sopa gelada de iogurte e pepino. Comece por preaquecer o forno a 100º graus e lave e descasque os dois pepinos.

De seguida, ferva leite numa panela e quando estiver espesso coloque as cascas dos pepinos em cima. Adicione três iogurtes naturais e deixe estar a panela ao lume até coalhar (quatro horas). Coloque sumo de limão, sal e pimenta e guarde no congelador.

Para servir, corte os pepinos às rodelas ou em palitos e sirva com a sopa.

Para finalizar, em tempos de calor, também pode saber bem uma sopa fria de alho branco. Pique um dente de alho e 75 g de amêndoas com uma pitada de sal. Com tudo picado, acrescente água.

Quando estiver uma pasta feita adicione 100 g de farinha de pão ralado. À medida que vai mexendo, acrescente fios de azeite, sem nunca deixar de bater a mistura.

Assim que se encontrar diluída corretamente coloque tudo numa taça e acrescente água a gosto. Corte pão em palitos e coloque no forno para torrar e sirva com a sopa fria.