Depressão pós-férias? Mudar a decoração ajuda, mas há mais…

pexels
[Fotografia: Vecislavas Popa/ Pexels]

As férias acabaram e setembro é o mês de voltar às rotinas, trabalho ou aulas. No entanto, deixar para trás aqueles dias de praia e as manhãs de descanso podem ser um problema e deixar um sentimento de melancolia que não acalma no regresso ao trabalho, ou que não se modera no caso de já ter regressado.

A depressão pós-férias é um problema, mas pode ser combatido com algumas técnicas. Descubra quais.

Não é porque as férias terminaram que também deve deixar de ter um tempo para relaxar, antes pelo contrário. O ideal será criar um cantinho em sua casa onde possa descontrair, uma poltrona mais confortável, um sofá ou uma outra solução na qual se sinta confortável.

Usar cores claras e tons neutros na decoração também pode ajudar, pois estes trazem consigo uma energia positiva. Contudo, não deve esquecer a cor, ou seja, mesmo que decore uma divisão em tom branco opte pode adicionar uns toques de cor através de acessórios, por exemplo.

Não se esqueça dos seus hobbies e continue a aproveitar o seu tempo livre para se dedicar a atividades que proporcionam prazer como a leitura, a pintura, entre outras.