Descanso extra e pele renovada

SENHORA

Estudos recentes indicam que a pele precisa de mais seis horas de descanso do que aquelas que, em média, consegue usufruir. Se o tempo é limitado, como conseguir então, o “milagre” de uma pele com aspeto saudável?

Gerir as tarefas do dia-a-dia, pessoais e profissionais, é um grande desafio, principalmente para quem entra nos “40”, com vários objetivos alcançados, mas ainda com muitos outros a perseguir.

Muitas vezes, a pele não consegue despender da energia necessária para acompanhar esse ritmo – dá-se um abrandamento da sua capacidade natural de recuperação, começando a denunciar-se o cansaço acumulado.

A pele fica com aspeto cansado, a perda de tonicidade, firmeza, luminosidade e de homogeneidade instalam-se progressivamente. As alterações acumulam-se. Na verdade, basta um dia para que a pele ao fim do dia fique marcada pela passagem do tempo.

Para melhor compreender este fenómeno, a L’Oréal Research desenvolveu um estudo científico cujo objetivo era identificar os genes ativos envolvidos após uma agressão e comparar uma pele jovem com uma pele envelhecida. Os resultados do estudo são claros: com o passar dos anos, a capacidade natural de reparação da pele face às agressões exteriores é mais lenta e uma pele envelhecida demora até 5 vezes mais a recuperar que uma pele jovem.*

Com o passar dos anos, a capacidade natural de reparação da pele face às agressões exteriores é mais lenta. Uma pele envelhecida demora até 5 vezes mais a recuperar que uma pele jovem.*

E é aqui que a Rhamnose pode fazer toda a diferença. Esta molécula de origem natural ajuda a reforçar a estrutura da pele e é atualmente uma das moléculas mais eficazes para atenuar os sinais de idade, sendo bem tolerada mesmo pela pele mais sensível. À Rhamnose é associado o Ácido Hialurónico fragmentado, para garantir uma difusão mais eficaz e uma eficácia ótima, já que a sua fragmentação permite uma penetração em maior quantidade na pele (3 vezes mais) e a água termal que ajuda a proteger a pele contra as agressões exteriores.
DIAGRAMA PELE
Nasce assim a nova fórmula do Liftactiv Supreme Sérum 10 da Vichy, com a qual é possível conferir duas vezes mais Rhamnose à epiderme que o sérum clássico (nova fórmula vs fórmula antiga). Tem também água termal mineralizante de Vichy, para ajudar a fortalecer a pele contra as agressões exteriores. Graças à pesquisa L’Oréal, a nova fórmula de Liftactiv Supreme Sérum 10 tem Rhamnose a 10% e uma nova tecnologia que melhora a sua biodisponibilidade. O efeito desta nova fórmula alcançou resultados muito positivos junto das participantes do estudo. De facto, após 10 dias de utilização, alguns dos efeitos observados incluem rídulas visivelmente mais alisadas, tez homogénea, traços repousados e pele parece mais preenchida. Um aliado essencial no combate ao envelhecimento cutâneo quotidiano e a longo prazo. Liftactiv Supreme Sérum 10 encontra-se disponível em farmácias e parafarmácias.

* Estudo de conhecimento sobre marcadores biológicos pela L´Oréal Research 2015

Saiba mais…