Descobertos os alimentos que prolongam a juventude

Parece ficção científica, mas é bem real. Um grupo de investigadores da Washington University School of Medicine, em St. Louis, nos EUA, descobriu que há um determinado tipo de alimentos com propriedades que ajudam a reverter os efeitos do tempo. E como é que fazem isso? Melhorando o nosso metabolismo, a sensibilidade à insulina e aumentando a energia. O melhor de tudo é que estes alimentos estão ao alcance de qualquer um: são praticamente todos vegetais e frutas.

Esta investigação descobriu que a ingestão de mononucleotídeo de nicotinamida ou de flavina, compostos que o nosso corpo produz naturalmente e se encontram nas células e tecidos, tem um efeito de antienvelhecimento nos animais e, por isso, deve resultar também no organismo humano.


Leia também os artigos:
Não case com um homem com estas atitudes
Esta é a camisola de Natal mais cara e feia do mundo
Não ofereça estes presentes de Natal a ninguém!


Publicado na revista científica Cell Metabolism, este estudo revelou que os ratos mais velhos que beberam água com suplementos de mononucleotídeo de nicotinamida ou de flavina viram melhorias significativas no seu metabolismo e o corpo passou a reservar mais energia. Curiosamente, a água com suplementos não teve qualquer efeito nos roedores mais jovens. Isto pode ser explicado pelo facto de estes animais terem ainda bons níveis destes compostos, que só diminuem no corpo à medida que envelhecem.

Na galeria de imagens acima pode ver em que frutas e vegetais pode encontrar estes compostos com tantos benefícios antienvelhecimento.