Desconfinamento: procura de casas de férias aumenta 308%

iStock-1198401626(1)

Desde que Portugal entrou em fase de desconfinamento, no início de maio, devido à pandemia da Covid-19, a pesquisa por casas de férias subiu cerca de 308% no OLX, sendo que o maior destaque vai para casas que tenham piscina.

Sabemos que, nos tempos que correm, muitas são as pessoas que já estiveram a repensar as suas férias. Alugar uma caravana, ir para casas de férias, alugar casas com piscinas ou ir para hotéis com certificado de ‘Clean and Safe’ do Turismo de Portugal serão as hipóteses mais seguras, por agora.

O OLX, plataforma digital de venda e compra de produtos, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e variação de preço sua categoria de casas.

As conclusões dão conta dos primeiros cinco meses de 2020 e comparam-nos com o mesmo período de 2019. A pesquisa por casas de férias subiu, assim sendo, cerca de 308%, sendo que o maior destaque vai para casas com piscina, que registam um aumento de 472% em número de pesquisas por anúncio e 400% em número de visitantes únicos por anúncio.

No seguimento deste estudo, a marca decidiu lançar uma campanha de atribuição e 5€ de bónus em conta a todos os que publicarem um novo anúncio nesta categoria, com o intuito de estimular o setor do Turismo – um dos mais prejudicados pela Covid-19.