Descubra a importância de atingir o orgasmo feminino

orgasmo
[Fotografia: Nataliya Vaitkevich/ Pexls]

Ao contrário do orgasmo masculino, o feminino tem várias cambiantes que é necessário ter em conta. A ciência traça-lhe um radar e especifica a sua importância numa vida plena para uma mulher.

Após décadas em que o prazer feminino era encarado quase como um pecado, a literacia sobre este tema ainda não é tão vasta como devia e os preconceitos ainda estão latentes na sociedade.

A primeira coisa que é preciso saber é que o clitóris é real e está lá para dar prazer à mulher. Este órgão foi descrito pela primeira vez em 1998 e a sua principal função é sexual sendo que é uma das zonas mais erógenas da anatomia feminina.

A sua estimulação é bastante importante na hora de atingir o prazer, pois muitas mulheres conseguem chegar ao orgasmo só com a estimulação clitoriana certa. Portanto não tenha problemas em falar abertamente com o seu parceiro e em lhe explicar o caminho certo.

Outro aspeto importante é compreender que só existe um tipo de orgasmo, há sim é várias formas de o atingir, seja ela a penetração ou a estimulação.

Posto isto, especialistas afirmam que atingir o orgasmo é importante, não só porque é sinónimo de prazer como também oferece benefícios psicológicos e fisiológicos. Durante este processo são libertadas endorfinas, o nível de stress diminui, oxitocina também é libertada e aumenta a lubrificação natural.

Contudo, há que ter em conta que nem sempre o contacto sexual termina com o orgasmo e por outro lado às vezes é possível ter vários.