Publicidade Continue a leitura a seguir

Descubra a sua personalidade financeira e teste compatibilidade

[Fotografia: Unsplash]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Existem quatro tipos de personalidades: o gerente de dinheiro confiante, estrategista de curto prazo, planeador baseado no valor e um equilibrador descontraído. Quem o diz é Michael Segovia, da Myers-Briggs Company, e Elisabeth Kozack, da Goldman Sachs, que criaram um questionário para perceber qual a personalidade financeira e a do parceiro.

O gerente de dinheiro confiante é uma pessoa que pensa na situação financeira a longo prazo, tal como acontece nas restantes áreas da relação amorosa. Kozack afirmou, em declarações ao site Brit.co, que este tipo de personalidade não só cria o plano, como faz questão de o acompanhar ao longo do tempo.

estrategista a curto prazo vai adaptando o seu plano ao salário que vai recebendo no momento. Prefere orientar-se com o que ganha do que fazer um plano para o futuro.

O planeador baseado no valor prefere utilizar o dinheiro para ajudar as suas causas profissionais e pessoais, vendo o salário como uma “ferramenta” para ajudar os outros.

Por fim, o equilibrador descontraído opta por não participar muito na gestão financeira. Segundo Kozack estas pessoas pensam, em primeiro lugar, a forma pela qual o dinheiro pode ser utilizado.

Se depois de fazer o questionário perceber que tem personalidades financeiras distintas do seu companheiro, não se preocupe porque Michael Segovia garantiu que tudo se pode resolver com uma comunicação aberta.

“Tudo se resume à comunicação, às verificações e equilíbrios ao longo do caminho”, disse o especialista ao site.