Descubra alguns hábitos saudáveis para melhorar um dia mau

mulher
[Fotografia: Oleksandr Pidvalnyi/ Pexels]

Dias maus todos temos, mas a verdade é que nem sempre sabemos lidar com as adversidades do dia-a-dia e desde que a pandemia da covid-19 começou, a saúde mental tornou-se um tema de maior debate.

Deprimir devido a algo que correu mal durante o dia, ficar irritada e até querer ficar isolada pode parecer o mais acertado no momento, no entanto, nem sempre é o mais saudável e deve aprender a lidar com todas as situações.

De forma a conseguir enfrentar as tormentas do quotidiano e superar todas as situações, deixamos aqui algumas dicas que podem resultar bastante bem.

Abrace o momento

Se a situação atual não depender de si não tente resistir ou controlar, abrace o momento e não force as coisas.

Eleve a sua frequência cardíaca

Elevar a sua frequência cardíaca fará com que o sangue oxigenado também circule por todo o corpo com mais eficiência e com o tempo aumentará a resistência, o que poderá ser importante para o seu nível de energia. Este exercício vai também aumentar a sua funcionalidade cognitiva.

Uma forma para atingir esse resultado são os exercícios aeróbicos rápidos, correr ou nadar.

Seja grata

Apesar de este ponto parecer um cliché de um filme e até um pouco irracional, a gratidão pode mudar a sua perspetiva e ajudá-la a refletir mais profundamente sobre o seu estado atual.

Criar uma rotina

Criar uma rotina diária pode ajudar a contrabalançar uma crise. Desenvolva atividades nas quais se possa expressar positivamente, crie momentos para descontrair. Este tipo de rotina fará com se sinta mais confortável e ajuda a aumentar a sua moral.