Descubra alguns ingredientes secretos que prometem revolucionar os seus cozinhados

cozinha
[Fotografia: Pixabay/ Pexels]

Muitos dizem que o segredo para um bom prato está no tempero e no amor, mas a verdade é que existem alguns ingredientes secretos que prometem revolucionar a sua culinária.

Desde molhos a leite em pó, deixamos aqui alguns ingredientes que certamente vão melhorar os seus pratos.

Molho Lizano Salsa

Com um toque doce, azedo e salgado, este molho costa-riquenho trará uma grande complexidade aos seus pratos de carne e vegetais.

Molho de Peixe

Apesar de ser mais usado como ingrediente ou para mergulhar alguma coisa, este molho é bastante versátil. Salpicado em molho, misturado em carne ou até adicionado em marinadas vai adicionar um delicioso sabor salgado de fundo que deixará a sua comida inesquecível.

Tamarindo

Uma fruta que se desenvolve numa vagem e com um sabor doce e azedo com toque a caramelo é ótimo para um curry, molhos, doces, biscoitos e bebidas.

Refrigerante

Pode parecer estranho, mas estas bebidas podem ser um bom aliando na hora de cozinhar. As de limão são muito usadas na culinária coreana para uma vivacidade na massa e para pratos rápidos de kimchi [prato à base de legumes]. Um refrigerante de laranja adicionado ao frango ou uma “7-up” nas panquecas também são boas apostas.

Leite em pó

Este é um tipo de ingrediente secreto que pode trazer riqueza de fundo a pratos assados. O leito em pó ajuda a criar biscoitos únicos, por exemplo.

Flocos de batata amassada

Os flocos de batata amassada são um excelente truque quando faz uma sopa ou ensopado e não engrossa como devia. Se o seu prato ficou mais liquido do que devia, tente polvilhar um pouco de puré de batata até atingir a consistência desejada.