Descubra as novas tendências de moda para o próximo outono lançadas no TikTok

moda
[Fotografia: Godisable Jacob/ Pexels]

Com uma nova estação prestes a chegar é importante começar a pensar em dar uma nova vida ao nosso guarda-roupa e trocar os vestidos fluidos de verão pelas camisolas de malha do inverno.

E, como acontece sempre que uma nova temporada entra em vigor, as tendências mudam e nós vamos adaptando a roupa às novas correntes.

Sendo assim e, de forma a que possa arrasar no próximo outono, deixamos aqui algumas tendências de moda que já viralizaram no TikTok.

Barbiecore

Que o Barbiecore está em voga não há qualquer dúvida e o TikTok vem apenas reforçar a força do estilo cor-de-rosa.

Aposte em roupa e acessórios desta cor e invoque a “Barbie” que há em si.

Baddie

Baddie vem do termo bad b**** e combina os looks fortes com roupas desportivas e sensuais. Por exemplo, uma maquilhagem com sobrancelhas grossas, unhas compridas e lábios carnudos combinado com uns calções de spandex e uma camisola oversized e algum “bling”. Contudo, esta tendência não é nova e esteve em alta nos anos 90 e nas suas raízes está o hip-hop.

Plaza Princess

Com inspiração em Eloise, de “Upper East Side” e até em Blair Waldorf, de “Gossip Girl”, esta é uma tendência que usa e abusa de laços no cabelo, golas Peter Pan e toques de glamour com meias e acessórios strass.

Fairycore

Apesar de não estarmos a falar de histórias de encantar o Fairycore é uma realidade e junta toques de Cottagecore e Regencycore. Peças leves, arejadas e aquela vibração de fada dos contos infantis são as palavras de ordem desta corrente. Bordados florais, saias e vestidos esvoaçantes, tons pastéis e fitas são algumas das peças que fazem parte desta tendência.

Anos 90

Os anos 90 estão de volta e vieram para ficar. Padrões florais, minivestidos, mocassins, veludo e delineador devem fazer parte das suas opções se quiser entrar nesta onda. Inspire-se em personagens como “Sabrina, a bruxa adolescente”.

Anos 70

Não são só os anos 90 que estão de volta, também o brilho e espírito disco da década de 1970 parece ter regressado.

Babyliss e glitter são dois bons aliados na hora de montar o seu look e recuperar o estilo dos anos 70. Sapatos de plataforma, macacões, entre outros, são peças que não podem faltar no seu armário. Cor também é palavra de ordem e lábios brilhantes e sombras coloridas boas apostas. Opte ainda por bodys decotados com calças de lavagem escura, por exemplo.