Descubra como pode saber se o seu namorado vai ser bom pai

iStock-1158333669 (1)
[Fotografia: iStock]

Quando começamos uma relação amorosa, é normal pensarmos no futuro. As questões sobre o casamento e a parentalidade surgem – e, muitas vezes, desde cedo. Na verdade, é frequente pensarmos se a pessoa com quem estamos vai ser um bom pai para os nossos filhos.

Mas a dúvida é: como posso saber se vai ser bom pai ou não? Para além do facto de ser importante que comunique e coloque algumas perguntas ao seu namorado, para perceber se realmente o conhece bem, há algumas dicas que a podem ajudar nesta questão.

Ora espreite abaixo e descubra:

Esteja atenta aos detalhes

Se o seu parceiro está sempre ciente da sua vida, planos e eventos, é mais provável que também esteja interessado em estar presente quando a primeira medalha de ginástica for dada ao seu filho. Ou seja, estar presente em todas as etapas da vida da criança.

Ele já a salvou de situações constrangedoras

Quer esteja de ressaca ou com comida nos dentes, se o seu parceiro ou parceira já a tentou “safar” dessas situações, ajudando-a no máximo possível, é muito provável que ele venha a ser protetor com os vossos filhos.

Ele sabe como a abraçar

Uma das coisas que aprendemos com os pais é que um verdadeiro abraço tem o poder de fazer-nos sentir bem, calmas e compreendidas. É um toque muito simples que nem todos os abraços podem transmitir e que definitivamente faz toda a diferença. Isso significa que, se ele a abraça com amor e transmite o seu apoio e proteção, o seu instinto paterno vai ser bastante elevado quando começarem uma família.

Ele não perde o controlo quando há problemas

É importante que, quando houver um momento de crise com o bebé, ele não perca o controlo. Um bom pai é um homem que lida com situações com maturidade e calma. Por essa razão, analise de que forma o seu parceiro lida com o stress.

Ele gosta de brincar consigo e fá-la rir

Não precisa necessariamente de ser um grande comediante, apenas pelo fato de gostar de brincar consigo e ter pequenas piadas, é o suficiente. Isso mostra que ele será um pai amoroso, que também procurará esse tipo de momento com os filhos.