Truque infalível para o perfume durar mais e estar sempre intenso

Há um sítio do nosso corpo capaz de conservar o perfume, por horas e horas, sem perder intensidade. Depois das dez dicas para fazer um perfume durar o dia inteiro, revelamos um truque infalível que vai dar jeito para se manter perfumada durante mais tempo.

Esqueça os pulsos, o pescoço ou a roupa. O sítio ideal é… o cabelo! É nele que se deve apostar para conservar o cheiro da fragrância. Quem o diz é a estilista e perfumista francesa Lolita Lempicka que garante pôr o truque em prática: “Gosto de perfumar o meu cabelo, porque o cheiro permanece por mais tempo e quando as pessoas me cumprimentam conseguem cheirar o meu perfume”, disse em entrevista à Vogue espanhola.

Mas porque são os fios capilares perfeitos para guardar o nosso aroma favorito? Porque as fragrâncias aderem facilmente às fibras do cabelo, o que faz com que o cheiro permaneça aí, depois “ao mover o cabelo, o ar ajudará a espalhar o aroma do perfume”, explicou o perfumista Francis Kurkdjian à publicação espanhola.

Aplicar o perfume diretamente no cabelo, a uma distância de 20 a 30 centímetros, colocar um pouco da fragrância num pente ou escova e depois pentear os fios, ou borrifar a nuca, junto ao pescoço, são as dicas que os perfumistas sugerem como a forma ideal de se perfumar.

Medo que o perfume estrague o seu cabelo?

Se já está a pensar que o álcool, elemento presente na composição de todos os perfumes, vai deixar o cabelo seco e estragado, calma. Dificilmente isso vai acontecer.

Embora o álcool esteja presente em todas as fragrâncias, a quantidade borrifada é mínima. Além disso, o álcool evapora facilmente. Por isso, se vaporizar a uma certa distância, o mais certo é os cabelos nem chegarem a entrar em contacto com as partículas de álcool.

Mas se continua com alguns receios saiba que existem, no mercado, perfumes próprios para aplicar no cabelo. Chanel, Dior e Jo Malone são algumas das marcas que dispõem deste produto.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer outros truques (além deste) que ajudam a prolongar o perfume por mais tempo na pele.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Muda-se o tempo, mudam-se os perfumes

Sete maravilhas da perfumaria numa só caixa