O que os homens têm de saber antes de comprarem lingerie

As lojas de roupa interior são normalmente mais frequentadas por mulheres do que por homens. No entanto, há sempre um ou outro corajoso que se aventura no incrível mundo da lingerie, o que os leva a enfrentar os olhares de soslaio das clientes femininas. Afinal o que é que é preciso para oferecer um presente destes a alguém especial?

Falámos com alguns homens sobre o tema e todos eles concordam que oferecer lingerie é algo íntimo e por isso sinal de cumplicidade entre o casal. Mas será este um presente interesseiro, que também agrada aos homens? Eles garantem que as peças escolhidas têm de estar de acordo com os gostos da mulher que as vai receber. É que apesar de ser um presente picante não há sex appeal que resista se não houver o mínimo de conforto e é importante que a mulher se sinta confiante.

Segundo um estudo desenvolvido pelo Huffington Post em 2015, os soutiens de que os homens gostam mais são os push-up e, surpreendam-se minhas senhoras, apenas 12% dos homens sentem que uma mulher que usa push-up está a fazer publicidade enganosa aos seus atributos.

A maioria, mais precisamente 49%, dos 2700 homens inquiridos pelo site americano, afirma apreciar os soutiens push-up em todas as situações. Em segundo lugar nas preferências masculinas está o modelo bralette (30%) que também é um dos modelos preferidos das mulheres, já que nos últimos anos está cada vez mais presente em diversas marcas de lingerie, sendo um dos mais procurados nas lojas da Intimissimi, de acordo com informção da marca. Claro que, neste caso, os cartazes com a Irina Shayk espalhados pelo mundo também dão uma ajuda. A publicidade e as imagens dos catálogos são uma preciosa ajuda para os homens perceberem melhor como as peças ficam vestidas.

Segundo a marca de lingerie Triumph, as suas clientes femininas compram peças mais básicas para usarem no dia a dia, enquanto os homens procuram peças especiais porque são um presente marcante. Um estudo da mesma marca revelou ainda que 73% das mulheres se sentem mais confiantes quando usam um soutien com um bom fitting por isso, se os homens quiserem impressionar, o melhor é investigarem a fundo qual é o número que têm de comprar.

Uma maneira de o fazer é assaltar a gaveta da roupa interior. Um pormenor importante é que os números dos soutiens são compostos por um número correspondente à largura das costas e uma letra que se refere à copa do soutien. Outra técnica mais alternativa, mas bastante eficaz muitas vezes utilizada pelas assistentes de loja, quando os senhores não sabem que tamanho comprar, é usar a própria mão como medida.

A lingerie também se faz de cuecas e se é para oferecer, que seja o conjunto completo. Diz o referido estudo de 2015 que 38% dos homens gosta que as mulheres usem fio dental, 34% prefere o modelo hipster e apenas 15% o modelo brasileiro. Seja qual for o gosto há opções para tudo e hoje em dia até os modelos mais básicos podem ter alguns apontamentos sexys.

Oferecer lingerie é sempre um convite para sexo, mas para ser um convite bem aceite é necessário que as peças reflitam o gosto da pessoa que quer presentear e, apesar de poder querer oferecer sugestões mais ousadas, não deve ousar demasiado para que não pareça que comprou lingerie a pensar apenas em si.

As cores mais básicas são o bege, branco e preto, e existem na maioria das gavetas femininas, mas há muito mais cores disponíveis e são muitas as mulheres que gostam de usar tons fortes escondidos. Também as redes e transparências fazem as preferências de muitas mulheres – quem gosta deste tipo de peça, geralmente só usa soutiens mais básicos quando a roupa pede uma lingerie discreta. Uma peça normalmente esquecida mas que também é muito sexy e está mais na moda que nunca é o body.

Uma curiosidade interessante é que as mulheres sentem-se mais livres para usar lingeries mais arrojadas no inverno, já que a roupa permite muito mais versatilidade na escolha das peças interiores. Veja algumas sugestões de presente para este Natal, na nossa galeria.

Glossário das cuecas e mais umas quantas informações