Descubra os benefícios de fumar canábis antes de ir para o ginásio

exercicio
[Fotografia: Monstera/ Pexels]

Fazer exercício físico é altamente benéfico para a saúde, mas a verdade é que existem algumas dicas que parecem um tanto ou quanto inusitadas. Sabia que consumir canábis antes de ir para o ginásio pode fazer maravilhas pela sua rotina de treino?

Pois bem, quem defende essa teoria é Josiah Hesse, no seu livro “Runner’s High. How A Movement Of Cannabis-Fueled Athletes Is Changing The Science Of Sports”. Hesse defende a ideia de que usar a substância vai encorajar a prática de desporto e a erva é uma boa parceira do sistema de recompensa.

Em declarações à publicação “Insider”, o autor explicou a sua teoria. O escritor começou por referir que a falta de vontade de treinar está associada a algo desconfortável, intenso e demorado para ser eficaz e que, atletas de referência têm ajudas de THC (Tetra-hidrocanabinol), uma das principais substâncias encontradas nas plantas de canábis.

“As pessoas têm uma imagem tóxica nas suas cabeças sobre o que é o exercício, como são as pessoas que se exercitam e olham para isso como uma tarefa árdua”, afirmou na entrevista atirando de seguida: “A canábis ajuda nisso”. Contudo, é importante ter em conta os conselhos médicos que dão conta dos riscos de usar a substância e fazer uma corrida de treino para uma meia maratona: o truque está no consumo feito com moderação.

No entanto, esta não é a primeira vez que se fala nos benefícios da canábis no desporto. Em 2020, Michele Roberts, diretora executiva da NBPA (National Basketball Players Association) referiu que poderia haver uma mudança de paradigma sobre a canábis no basquetebol profissional.

Em finais de 2020, durante as finais de Orlando, os jogadores da NBA, que estão proibidos de usar esteroides, meta-anfetamina, MDMA, cocaína e opioides, deixaram de ser testados para a deteção de substância recreativas, como a erva. A decisão surgiu de um acordo entre a NBA e a NBPA.