Descubra porque deixar secar o cabelo naturalmente não é benéfico

cabelo
[Fotografia: Chris Slupski/ Unplash]

Secar o cabelo com secador é uma prática comum e que facilita muito a nossa vida. No entanto, o seu uso frequente pode te algumas consequências.

A verdade é que deixar o cabelo secar naturalmente, por vezes, pode ser benéfico e evita danos. Sabe-se que o calor de objetos como o secador e a placa de alisamento acaba por ressecar o cabelo e assim torná-lo mais frágil.

No entanto, há que ter alguns cuidados ao deixar o cabelo secar ao ar devido à fadiga hídrica, ou seja, demasiada exposição à água.

A tentação de deixar secar o cabelo naturalmente de manhã quando se está com pressa ou à noite quando vai dormir é grande. Porém, tal pode causar alguns danos. Deixar o cabelo secar durante horas ou ir dormir com ele molhado pode causar fadiga hídrica devido ao inchaço excessivo pela grande exposição à água.

Esta “fadiga” acaba por danificar a estrutura do cabelo, alterando as escamas da cutícula, o que deixa o cabelo sem brilho e quebradiço.

Saiba que existem alguns truques que pode usar para secar o cabelo de forma correta e sem o danificar.

Usar o secador levemente quente de vez em quando não tem problema nem vai tornar o seu cabelo quebradiço, bem como ir com ele molhado para a cama algumas noites, o truque está na regularidade com que faz as coisas.

Se gosta de deixar o cabelo secar naturalmente deve enrola-lo 15 minutos numa toalha de microfibra ou numa camisola de algodão assim que sair do banho. Desta forma a humidade excessiva será absorvida e poderá modelar melhor o cabelo e sem causar qualquer dano.