Descubra quais as melhores maneiras de aproveitar o feriado

iStock-1178343675 (2)
[Fotografia: iStock]

O feriado do Dia do Trabalhador celebra-se esta sexta-feira, 1 de maio. Mas o que antes era aproveitado na rua com os amigos e família, agora tem de ser feito dentro de casa e, possivelmente, sozinha. Para além disso, as saídas para fora do concelho de residência estão proibidas, sendo essa uma das medidas do Governo para a prevenção do novo Coronavírus. Mas se não sabe o que fazer neste dia, não se preocupe, não faltam sugestões.

Como tal e a pensar em todas as mulheres que precisam de ideias de como passar o feriado, fizemos uma lista de sugestões sobre como se pode divertir em casa. Veja agora.

Divirta-se com os miúdos

Atividade educacional: É importante explicar às crianças o que é o Coronavírus. Mas para elas entenderem da melhor forma, há uma forma didática de o fazer. Para além disso, pode começar a introduzir os mais pequenos nas suas rotinas de exercício físico para eles começaram a aprender a importância do desporto.

Fazer plasticina: Entreter os mais novos pode ser uma tarefa díficil, principalmente quando não pode sair de casa para ir buscar um brinquedo novo, mas o Delas.pt mostra-lhe como pode fazer plasticina caseira.

Tempo para relaxar

Escrever: Para algumas pessoas, escrever é uma forma de se expressarem. Uma vez que há mulheres que não têm com quem falar nestes dias de quarentena, sugerimos fazer um diário de gratidão.

Ver televisão: O Delas.pt já reuniu várias sugestões de séries sobre adolescentes, programas de moda e beleza, de culinária e para rir. Para além disso, as nossas leitoras também deram as suas sugestões de séries para ver.

Ler: Aproveite este feriado para pôr a leitura em dia. Na verdade, as nossas leitoras fizeram algumas sugestões de livros que adoram e que são perfeitos para ler durante o isolamento social.

Meditar: Enquanto está de quarentena é importante manter a sanidade mental. Tire alguns minutos do dia para relaxar com estas aplicações.

Fazer velas: Quem não gosta de uma casa a cheirar bem? Aproveite o feriado para se dedicar a fazer velas aromáticas que prometem afastar os maus cheiros.

Cuidar de si

Treinar maquilhagem: Se é uma apaixonada por maquilhagem, mas não tem muita prática, pode aproveitar este feriado para treinar e fazer um eyeliner perfeito, ou aprender a aplicar blush da forma correta.

Fazer exercício físico: Numa altura em que se está em isolamento social, é importante continuar a fazer exercício físico dentro de casa. Pode fazer com os utensílios que tem em casa ou com vídeos de rotinas das famosas.

Cuidar do cabelo: Pode aproveitar este feriado para fazer uma mudança de visual ou preparar um penteado para usar no dia de Páscoa. Para além disso, também pode aprender o que deve fazer às pontas espigadas que teimam em aparecer.

Cuidar da pele: É importante que não deixe de fazer a sua rotina de beleza. O Delas.pt reuniu algumas máscaras caseiras e máscaras de argila que pode fazer neste feriado para revigorar a pele.

Cozinhar: No feriado que antecede a Páscoa, pode aproveitar para começar a fazer doces. O Delas.pt tem várias receitas que vão desde pão, pudim e arroz doce no micro-ondas, aos queques de legumes e a pratos deliciosos que são populares no Instagram.

Depilação: Numa altura em que os salões de beleza estão todos fechados, há que arranjar outras maneiras para fazer a depilação. Na verdade, há várias receitas de cera caseira e há uma técnica de depilação que não é nada dolorosa. Para além disso, pode sempre optar pela gilete.

Arrumar: Porque não começar a preparar tudo para o dia de Páscoa neste feriado? Para além de poder desinfetar a casa, pode também começar a arrumar aquele armário que está cheio de roupa amontoada.

Cuidar dos outros

Solidariedade: Sabemos que, neste momento, todas as ajudas para combater o novo Coronavírus são escassas, mas pode fazer a sua parte e ajudar quem mais necessita.

Namorar à distância: Uma vez que não pode estar com a sua cara-metade este feriado, aproveite para apimentar a relação mesmo à distância.

Videochamadas: Neste feriado aproveite o tempo que tem para ligar às pessoas que já não vê há muito tempo e de quem gosta. Não se esqueça de usar a maquilhagem perfeita para estes vídeos.

Jogar com amigos: A socialização virtual deve ser algo vital nestes dias, uma vez que o contacto pessoal é totalmente desaconselhado. Há várias atividades que pode fazer com os amigos através de aplicações específicas para tal.