Descubra quais as melhores maneiras de aproveitar o feriado

iStock-1138370631 (1)
[Fotografia: iStock]

O feriado de sexta-feira santa, 10 de abril, está a chegar. Mas o que antes era aproveitado na rua com os amigos e família, agora tem de ser feito dentro de casa e, possivelmente, sozinha. Mas não se preocupe, não faltam sugestões.

Como tal e a pensar em todas as mulheres que precisam de ideias de como passar o feriado, fizemos uma lista de sugestões sobre como se pode divertir em casa. Veja agora.

Divirta-se com os miúdos

Atividade educacional: É importante explicar às crianças o que é o Coronavírus. Mas para elas entenderem da melhor forma, há uma forma didática de o fazer. Para além disso, pode começar a introduzir os mais pequenos nas suas rotinas de exercício físico para eles começaram a aprender a importância do desporto.

Fazer plasticina: Entreter os mais novos pode ser uma tarefa díficil, principalmente quando não pode sair de casa para ir buscar um brinquedo novo, mas o Delas.pt mostra-lhe como pode fazer plasticina caseira.

Tempo para relaxar

Escrever: Para algumas pessoas, escrever é uma forma de se expressarem. Uma vez que há mulheres que não têm com quem falar nestes dias de quarentena, sugerimos fazer um diário de gratidão.

Ver televisão: O Delas.pt já reuniu várias sugestões de séries sobre adolescentes, programas de moda e beleza, de culinária e para rir. Para além disso, as nossas leitoras também deram as suas sugestões de séries para ver.

Ler: Aproveite este feriado para pôr a leitura em dia. Na verdade, as nossas leitoras fizeram algumas sugestões de livros que adoram e que são perfeitos para ler durante o isolamento social.

Meditar: Enquanto está de quarentena é importante manter a sanidade mental. Tire alguns minutos do dia para relaxar com estas aplicações.

Fazer velas: Quem não gosta de uma casa a cheirar bem? Aproveite o feriado para se dedicar a fazer velas aromáticas que prometem afastar os maus cheiros.

Cuidar de si

Treinar maquilhagem: Se é uma apaixonada por maquilhagem, mas não tem muita prática, pode aproveitar este feriado para treinar e fazer um eyeliner perfeito, ou aprender a aplicar blush da forma correta.

Fazer exercício físico: Numa altura em que se está em isolamento social, é importante continuar a fazer exercício físico dentro de casa. Pode fazer com os utensílios que tem em casa ou com vídeos de rotinas das famosas.

Cuidar do cabelo: Pode aproveitar este feriado para fazer uma mudança de visual ou preparar um penteado para usar no dia de Páscoa. Para além disso, também pode aprender o que deve fazer às pontas espigadas que teimam em aparecer.

Cuidar da pele: É importante que não deixe de fazer a sua rotina de beleza. O Delas.pt reuniu algumas máscaras caseiras e máscaras de argila que pode fazer neste feriado para revigorar a pele.

Cozinhar: No feriado que antecede a Páscoa, pode aproveitar para começar a fazer doces. O Delas.pt tem várias receitas que vão desde pão, pudim e arroz doce no micro-ondas, aos queques de legumes e a pratos deliciosos que são populares no Instagram.

Depilação: Numa altura em que os salões de beleza estão todos fechados, há que arranjar outras maneiras para fazer a depilação. Na verdade, há várias receitas de cera caseira e há uma técnica de depilação que não é nada dolorosa. Para além disso, pode sempre optar pela gilete.

Arrumar: Porque não começar a preparar tudo para o dia de Páscoa neste feriado? Para além de poder desinfetar a casa, pode também começar a arrumar aquele armário que está cheio de roupa amontoada.

Cuidar dos outros

Solidariedade: Sabemos que, neste momento, todas as ajudas para combater o novo Coronavírus são escassas, mas pode fazer a sua parte e ajudar quem mais necessita.

Namorar à distância: Uma vez que não pode estar com a sua cara-metade este feriado, aproveite para apimentar a relação mesmo à distância.

Videochamadas: Neste feriado aproveite o tempo que tem para ligar às pessoas que já não vê há muito tempo e de quem gosta. Não se esqueça de usar a maquilhagem perfeita para estes vídeos.

Jogar com amigos: A socialização virtual deve ser algo vital nestes dias, uma vez que o contacto pessoal é totalmente desaconselhado. Há várias atividades que pode fazer com os amigos através de aplicações específicas para tal.