Descubra qual a maneira correta de desfazer os nós do cabelo

iStock-946986612 (1)
[Fotografia: iStock]

É verdade que quando o cabelo está molhado, fica mais vulnerável aos danos. Quando os fios estão húmidos, ficam inchados e dão a sensação de que o cabelo é mais grosso quando, na verdade, está mais fragilizado e suscetível à quebra. Por essa razão, é importante ter cuidado com a forma de o pentear.

Os pentes e as escovas de cabelo, especialmente com muitos dentes e cerdas, podem quebrar facilmente os fios, mesmo se os escovar com pouca força. Mas quando tem nós, a maneira mais fácil de os desfazer é no banho com um pente de dentes largos e um amaciador.

Mas isto só deve acontecer debaixo de água corrente e com movimentos delicados. Após a lavagem, se tentar secar o cabelo ao esfregá-lo com uma toalha, vai estar a estragar o seu esforço, uma vez que esta atitude pode voltar a criar nós no cabelo.

Deve apenas pressionar a toalha contra o comprimento dos fios para tirar o excesso de água. Depois, pode aplicar um pouco de creme de pentear e deixar o cabelo secar naturalmente.

Quando o cabelo estiver totalmente seco, já o pode pentear como de costume. Os pentes de madeira, com dentes largos e as escovas de cerdas naturais fazem menos fricção e evitam que o cabelo fique frizzado.