O que vestir para ver a Guerra dos Tronos? A última coleção de Elie Saab

A sétima temporada de A Guerra dos Tronos estreou ontem nos EUA e chega hoje a Portugal, mas no dia 5 deste mês já Paris havia assistido a um desfile de moda que todas a imprensa relacionou com a série mais aguardada do ano. Com o tema “Um conto de reis caídos”, o estilista libanês Elie Saab apresentou, na semana de alta-costura, uma coleção imponente e de inspiração medieval, com peças que nos transmitem força e poder feminino.

Vestidos compridos, de cintura bem marcada e alguns com capas ou capuzes a complementar o look saltaram à vista nesta coleção bem feminina e poderosa, onde surgiram apenas algumas calças e jaquetas cintadas. Cortes que chamaram à atenção dos fãs de “A Guerra dos Tronos” que rapidamente encontraram semelhanças entre as peças do estilista e as do guarda-roupa das personagens da série.

Com uma paleta de tons mais alargada, o desfile foi composto principalmente por peças monocromáticas de quase todas as cores – desde o azul e vermelho vibrantes, passando pelo verde e preto, até chegar aos tons bege, azul e rosa pastel.

Quanto aos tecidos, reinaram o veludo, a seda e o tule, sendo que o estilista recorreu também a algumas transparências, a bordados minuciosos feitos a fio de ouro e a pelo – este último também presente na série televisiva norte-americana. Houve ainda uma aposta em alguns apliques, como penas e lantejoulas, sendo estas visíveis em algumas peças.

Seguindo o estilo imperial, as modelos desfilaram todas com uma tiara na cabeça e com o cabelo solto e levemente ondulado, sendo que algumas delas surgiram com pequenas tranças bem finas por cima dos fios soltos. A maquilhagem manteve-se o mais natural possível, recorrendo-se apenas a uma sombra de olhos dourada, a um gloss e um leve contorno no rosto.

Todo este ambiente pretendia “captar a opulência e a beleza selvagem dos tempos medievais, e traduzi-la em silhuetas femininas ferozmente elegantes”, escreveu Elie Saab na sua conta oficial do Twitter. Mas a verdade é que o tema do desfile tudo tem a ver com o que os fãs da série esperam ver nesta sétima temporada: uma inversão de papéis, sendo que o sexo fragilizado já não é o feminino, mas sim o masculino, sendo agora o poder disputado por duas mulheres.

Para conhecer melhor as peças apresentadas por Elie Saab e verificar também algumas das semelhanças entre estas e os modelos da série, percorra a nossa galeria de imagens disponível acima.

 


Veja também a entrevista que Gemma Whelan, a Yara Greyjoy de “A Guerra dos Tronos”, deu ao Delas.pt.

Veja ainda a primeira imagem que surgiu da sétima temporada e que estreia hoje em Portugal.