Despedida de Sara Carreira com flores brancas, medidas apertadas e o apoio de celebridades

Velório de Sara Carreira
Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa (Diana Quintela / Global Imagens)

O velório de Sara Carreira está a decorrer esta terça-feira, 8 de dezembro, na Basília da Estrela, em Lisboa, sob apertadas medidas de segurança. Uma despedida da cantora de 21 anos, filha de Tony Carreira, e que perdeu a vida de forma trágica num acidente na A1, a 5 de dezembro.

As cerimónias fúnebres, tingidas de flores brancas, estão a ter lugar com forte dispositivo de segurança, com recurso a segurança privada.

Chegada da família ao velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa (Diana Quintela / Global)
Chegada da família ao velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa (Diana Quintela / Global)

A designer Micaela Oliveira, amiga de Sara Carreira e com quem tinha iniciado um projeto de moda, foi uma das primeiras a chegar ao derradeiro local da homenagem.

Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa Bárbara Bandeira a Kasha (Diana Quintela / Global Imagens)
Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa
Bárbara Bandeira a Kasha
(Diana Quintela / Global Imagens)

Também Bárbara Bandeira, amiga da malograda cantora, foi das primeiras a comparecer ao velório, uma despedida que já contou com a presença de Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, e Daniel Oliveira, responsável da SIC.

Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa Cristina Ferreira (Diana Quintela / Global Imagens)
Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa
Cristina Ferreira
(Diana Quintela / Global Imagens)

A família da cantora informou que as cerimónias fúnebres estão restritas à família e amigos, apelando à compreensão e respeito de todos por esta decisão.

“Pedimos a todos, sobretudo à comunicação social, que compreendam e respeitem a nossa decisão de realizar a despedida da nossa Sara na intimidade e reserva que necessitamos, não sendo assim as cerimónias abertas ao público, que tanto respeitamos e tanto carinho nos têm demonstrado”, afirma a família num comunicado enviado à agência Lusa.

Alguns fãs no velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa. (Diana Quintela / Global Imagens)
Alguns fãs no velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa.
(Diana Quintela / Global Imagens)
Lisboa, 08/12/2020 – Velório de Sara Carreira, esta tarde na Basílica da Estrela em Lisboa
Bárbara Bandeire a Kasha
(Diana Quintela / Global Imagens)

A família Carreira começa por sublinhar e agradecer “do fundo do coração” o amor e a saudade “que enchem as mensagens” que lhes têm chegado, mas pede respeito e reserva no velório e funeral da cantora e filha mais nova de Tony Carreira.

As cerimónias fúnebres da jovem, irmã dos também músicos Mickael e David Carreira, começam esta terça-feira, 8 de dezembro, com o velório e estendem-se até quarta-feira, dia em que deverá ter lugar o funeral.

Recorde-se que o acidente que vitimou a jovem de 21 anos, cujo óbito foi declarado no local, envolveu três feridos, um dos quais o namorado de Sara Carreira, o cantor e ator Ivo Lucas, com alguma gravidade. Um dos carros envolvidos no acidente, veio a saber-se mais tarde, transportava a fadista Cristina Branco e a sua filha.