Daniel e Cristina: Despedidas, palavras bem medidas e a nova ‘Casa Feliz’

33280295_binary_gi13122018ln000287_547_800
[Fotografia: Global Imagens]

Casa Feliz’ estreia-se segunda, 20 de julho, na SIC, e tudo indica que seja João Baião e Diana Chaves a liderar o processo . A ‘Casa’ que era de Cristina Ferreira em Paço d’Arcos vai ser palco de passagem aos principais rostos da estação no primeiro dia de programa sem a mulher que revolucionou a estação de Balsemão, as audiências de um canal inteiro e a forma de fazer programas de ‘day time’.

Este domingo de manhã, 19 de julho, o diretor de Programas e Entretenimento da SIC, Daniel Oliveira, e a ex-apresentadora do canal de Paço D’Arcos e futura diretora e administradora não executiva da Media Capital usaram a redes socais para dirigirem palavras ‘cirúrgicas’ que procuram responder a informações que pontuaram o fim de semana mediatamente revolucionário: Ela lamenta não se poder despedir, mas também lembra que vai estar sempre por perto; Ele, agradecendo, lembra que Carnaxide é mais do que uma só pessoa. Textos que nunca perderam o foco: o público.

E se Daniel o fez por volta do meio-dia e meio para agradecer “à Cristina o trabalho, o talento e a sua ambição de querer sempre mais”, diante de uma “equipa que, com condições especiais, impôs um novo modelo de programa de day time”, certo é que revela que a partir de amanhã, chega Casa Feliz, numa casa que passa a ser de todos”. E sublinha também: “Cristina passa a ser concorrente direta”.

https://www.facebook.com/oficial.danieloliveira

“2020 cumpre o dia 200. A SIC venceu 196 desses dias. São 98% de vitórias, creditadas, com justiça, a centenas de pessoas, ao profissionalismo das produtoras que estão com a SIC e à confiança dos nossos parceiros. E, por último mas em primeiro, ao público, que está connosco. Hoje, como ontem e amanhã”, escreveu o responsável da estação.

Já Cristina, na sua conta de Instagram e cerca de meia hora depois daquela missiva, publicou uma mensagem no Instagram dirigida a quem acompanhou o programa da Cristina desde o primeiro dia. “A minha SIC foi aquela casa. Tenho milhares de fotos que ilustram o que ali vivemos, no plural porque sempre foi “nossa”. Mas só esta podia estar aqui. Porque tem a minha gente. Os que desde o primeiro dia me deram a mão. Ninguém faz nada sozinho”, escreveu.

E prosseguiu: “Porque desde o primeiro dia, do outro lado, estava VOCÊ. Sim, estas palavras são para o público que nos amou. Infelizmente, nestas situações, não há lugar a despedidas. Mas olhando bem não se diz adeus a algo que não acaba. Porque o coração é o mesmo. E o que se segue é só a continuação”, concluiu.

TVI: Cristina “regressa à casa mãe”, SIC desiludida vai exigir dois milhões de euros