Desta vez são as meninas que vão salvar o mundo

bonecas

Não são só os rapazes musculados que podem salvar o mundo. A Mattel, a maior fabricante de brinquedos do planeta, sabe disso e em parceria com a DC Entertainment e a Warner Bros lançou uma linha de figuras de ação femininas: as DC Super Hero Girls. E, porque não há super heroínas sem vilãs, a nova linha de bonecas tem também más da fita como Harlen Quinn e Poison Ivy.

Estas bonecas foram pensadas para meninas entre os 6 e os 12 anos e têm como objetivo promover a confiança, caráter e poder das personagens femininas.


Leia também o artigo: 8 brinquedos para as próximas gerações de mulheres fortes


Por enquanto, as personagens disponíveis são a Wonder Woman, a Supergirl, a Batgirl, a Bumble Bee, a Katana, a Harley Quinn e a Poison Ivy. Cada uma delas vai custar 22 euros e traz consigo a sua história, para que todas as crianças possam conhecer melhor as personagens e explorar os seus superpoderes nas brincadeiras.

Mas nem só de bonecas se vai fazer a linha DC Super Hero Girls. Estas super heroínas chegam também à televisão através de uma série de animação com o mesmo nome que vai ser exibida pelo Cartoon Network no seu canal online.

Veja, na galeria de imagens acima, as bonecas que fazem parte da linha de figuras de ação femininas DC Super Hero Girls.